Plaza Maior -Salamanca

Já imaginou uma viagem onde você possa para as margens de um rio e apreciar um belo pôr do sol, com tons de ouro? Pois então você deve ir até Salamanca (Espanha) margear o Rio Tormes; só aqui você poderá desfrutar dessa bela visão. Devido ao tom dourado, a cidade de Salamanca também é conhecida por Cidade Dourada, mas ela também pode ser chamada de Capital Européia da Cultura e Cidade da Língua Espanhola. Salamanca, na Espanha é um dos locais imperdíveis quando você visitar o país.

Salamanca fica a duas horas e meia de Madrid, capital da Espanha. Na verdade a província de Salamanca é uma comunidade autônoma de Castela e Leão. A verdade é que quando você for para Salamanca, vai ver que a região é toda envolta em mistérios. Conta a lenda que o local era centro das ciências ocultas e o próprio diabo lecionava magia negra na cripta da igreja de San Crebián, atualmente La Cueva de Salamanca. Essa lenda criou força, graças ao livro do seu morador mais ilustre, Miguel de Cervantes. E é por isso mesmo que você não pode deixar de conhecer essa cidadezinha cosmopolita e exótica.

Plaza Maior -Salamanca
Plaza Maior -Salamanca

Para você que vai visitar Salamanca, algumas dicas do que não perder, são essenciais. Plaza Mayor de Salamanca é considerada a mais bela praça de toda a Espanha e o centro das atividades locais; seja dia ou noite turistas vão até a Plaza Mayor para admirar sua beleza ou passar o tempo.

Já a Casa de las Conchas é o edifício mais emblemático de Salamanca, na verdade é uma antiga mansão do século XVI que agora foi transformada em uma biblioteca. Na parte exterior da mansão você pode ver que ela é decorada com fileiras intermináveis de conchas esculpidas no arenito. Ela fica perto da catedral e é bem fácil de ser encontrada.
E por falar em catedral, Salamanca tem duas catedrais. Na verdade elas ficam em um complexo, já que Salamanca não tem o costume de destruir as catedrais antigas. A catedral nova fica no mesmo local da antiga; e ambas estão intactas.

Universidade de Salamanca
Universidade de Salamanca

A Catedral Nueva começou a ser construída em 1512, mas levou mais de 200 anos para ser finalizada; tanto tempo resultou em um belo exemplo da evolução da arquitetura espanhola. A Catedral Vieja, que fica ao lado na nova, tem o órgão mais antigo de toda a Europa. O melhor de tudo é que você pode visitar as duas sem ter que se deslocar.

Para quem gosta de vida noturna, é bom saber que Madrid é a capital noturna da Espanha e é claro que Salamanca não deixa nada a desejar. São discotecas, clubes de jazz e outras baladas com ótimos preços e cheias de gente bonita; aqui você passa a noite inteira se divertindo gastando praticamente nada.

Mias informações turisticas em: Portal de Turismo de Salamanca

Veja o vídeo abaixo disponivel  no Youtube que mostra os principais pontos de Salamanca: