Imagine viajar para um lugar onde se fale mais de 800 línguas e dialetos diferentes, onde o comercio ainda é feito a base de trocas e você possa se sentir um aventureiro na era dos descobrimentos. Imagine viver tudo isso em um só lugar. Imaginou? Então arrume as malas e siga com destino a Papua-Nova Guiné.

E não é só essa volta ao passado que será um atrativo. A paisagem é paradisíaca com florestas intocadas banhadas por praias de areias escuras e cheias de encantos submersos inexplorados.

Papua-Nova Guiné fica na Oceania, entre o Pacífico Sul e o Mar de Coral e oferece uma enorme variedade de fauna marinha e experiências diferentes a cada mergulho. Uma aventura inesquecível na certa. Esse conjunto de ilhas e arquipélagos é considerado o paraíso do mergulho tanto em tamanho quanto em qualidade, já deu para imaginar que belas paisagens não faltarão.

A exuberância do local começa antes mesmo da aterrissagem. Lá de cima dá para contemplar a beleza da mata fechada e dos seus mares. As opções de mergulho vão desde os naufrágios da Segunda Guerra Mundial até o encontro com as orcas.

Com tantas alternativas de mergulho uma boa opção é o live aboard Star Dancer. Um monocasco com capacidade para 16 mergulhadores em oito cabines com banheiros privativos. Este barco fica ancorado na ilha da Nova Bretanha. Essa opção possui três itinerários dependendo das condições climáticas do local, com opções para sete ou até dez noites de aventura.

Para quem deseja explorar toda a riqueza da ilha e a cultura da época dos grandes descobrimentos a dica é reservar vários dias para poder trazer boas e inesquecíveis lembranças da ilha. Não deixe de participar dos mergulhos e explorar a riqueza escondida dos olhos. Certamente será um passeio inesquecível.