Brasão de Lisboa - Fonte Wikipédia

Falar de Lisboa é um prazer inenarrável, Lisboa encantos mil, lindas ruelas, lindos becos, mistério, magia, romantismo e momentos de grande nostalgia. Andar pelas ruas da baixa pombalina leva-nos imediatamente à séculos passados, parece que Lisboa ainda é a mesma, apenas nos damos conta que estamos no século XXI quando olhamos as roupas das pessoas que nos cercam. Caso contrário a atmosfera de mistério e magia é a mesma! Falo assim como se já tivesse vivido em tempos áureos em Lisboa, e quem sabe?!

Brasão de Lisboa - Fonte Wikipédia

Lisboa tem de ser desvendada pelo turista a pé, é fascinante percorrer os lindos becos e caminhar pelo Chiado, um dos bairros mais típicos da capital de Portugal. Surpreendemo-nos com a linda arquitectura pombalina, porque pombalina? Depois do terremoto de 1755,  Lisboa ficou quase totalmente destruida, cerca de 85% das construções de Lisboa foram destruídas, incluindo palácios famosos e bibliotecas, conventos e igrejas, hospitais e todas as estruturas.

Torre de Belém (Lisboa - Portugal) - Foto de Daniel Feliciano - Wikipédia

Marques de Pombal (Sebastião José de Carvalho e Melo) reconstruiu Lisboa,  contribuindo financeiramente para a reconstrução da mesma, bem como com toda a coordenação de reestruturação da cidade. Apesar da fama de homem rigoroso e vingativo, temos de ser justos, Marques de Pombal refez Lisboa, e refez com maestria;Lisboa é uma verdadeira obra de arte arquitectonica.  Lisboa tem  764.657 habitantes , o concelho de Lisboa divide-se em 53 freguesias (bairros).

Pontos turisticos:

Castelo de São Jorge
– Bairro da Alfama
– Bairro Alto
– Chiado
– Sé de Lisboa
– Convento do Carmo
Mosteiro dos Jeronimos
Torre de Belem
– Monumento dos Descobrimentos
– Praça do Comercio

– Sintra

– Praça Marques de Pombal

– Praça dos Restauradores

– Oceanario de Lisboa

– Centro Cultural de Belem

– Vasco da Gama

– Expo – Teleférico

– Museu dos Azulejos

Museu dos Coches

– Pastelaria Belem (Pastéis de Natal | Pasteis de Belem)

Centros Comerciais Famosos:
Centro Comercial Colombo (Benfica)
Centro Comercial das Amoreiras (Campolide)
Centro Comercial Vasco da Gama (Parque das Nações)
Atrium Saldanha (Saldanha)
El Corte Inglés (São Sebastião)

Melhores Hotéis:

– Eden Orion Hotel – Lisboa

Dom Carlos Hotéis

Guia da Cidade