Brasão de Lisboa - Fonte Wikipédia

Falar de Lisboa é um prazer inenarrável, Lisboa encantos mil, lindas ruelas, lindos becos, mistério, magia, romantismo e momentos de grande nostalgia. Andar pelas ruas da baixa pombalina leva-nos imediatamente à séculos passados, parece que Lisboa ainda é a mesma, apenas nos damos conta que estamos no século XXI quando olhamos as roupas das pessoas que nos cercam. Caso contrário a atmosfera de mistério e magia é a mesma! Falo assim como se já tivesse vivido em tempos áureos em Lisboa, e quem sabe?!

Brasão de Lisboa - Fonte Wikipédia

Lisboa tem de ser desvendada pelo turista a pé, é fascinante percorrer os lindos becos e caminhar pelo Chiado, um dos bairros mais típicos da capital de Portugal. Surpreendemo-nos com a linda arquitectura pombalina, porque pombalina? Depois do terremoto de 1755,  Lisboa ficou quase totalmente destruida, cerca de 85% das construções de Lisboa foram destruídas, incluindo palácios famosos e bibliotecas, conventos e igrejas, hospitais e todas as estruturas.

Torre de Belém (Lisboa - Portugal) - Foto de Daniel Feliciano - Wikipédia

Marques de Pombal (Sebastião José de Carvalho e Melo) reconstruiu Lisboa,  contribuindo financeiramente para a reconstrução da mesma, bem como com toda a coordenação de reestruturação da cidade. Apesar da fama de homem rigoroso e vingativo, temos de ser justos, Marques de Pombal refez Lisboa, e refez com maestria;Lisboa é uma verdadeira obra de arte arquitectonica.  Lisboa tem  764.657 habitantes , o concelho de Lisboa divide-se em 53 freguesias (bairros).

Pontos turisticos:

Castelo de São Jorge
– Bairro da Alfama
– Bairro Alto
– Chiado
– Sé de Lisboa
– Convento do Carmo
Mosteiro dos Jeronimos
Torre de Belem
– Monumento dos Descobrimentos
– Praça do Comercio

– Sintra

– Praça Marques de Pombal

– Praça dos Restauradores

– Oceanario de Lisboa

– Centro Cultural de Belem

– Vasco da Gama

– Expo – Teleférico

– Museu dos Azulejos

Museu dos Coches

– Pastelaria Belem (Pastéis de Natal | Pasteis de Belem)

Centros Comerciais Famosos:
Centro Comercial Colombo (Benfica)
Centro Comercial das Amoreiras (Campolide)
Centro Comercial Vasco da Gama (Parque das Nações)
Atrium Saldanha (Saldanha)
El Corte Inglés (São Sebastião)

Melhores Hotéis:

– Eden Orion Hotel – Lisboa

Dom Carlos Hotéis

Guia da Cidade

10 COMENTÁRIOS

  1. Atravessar a Pç. do Comércio em direção ao Rio Tejo e ver o sol refletir naquelas águs é um dos momentos marcantes que tive em Lisboa. Conhecer a Vila de Sintra é obrigatório, vale muuuito a pena fazer o trajeto do Elétrico que te leva da Vila até a Praia das Maçãs. Deixe Lisboa surpreender você!

  2. amigos,

    tenho 29 anos e resolvi pagar uma viagem para minha mãe (57 anos) apos a mesma receber sua cidadania. eu acabei sentindo vontade de tbm passear. pergunto a vcs se para mim, por ser mais jovem, vai ter algo que chame atencao e que disperte o interesse.

    abraço a todos.

    • Victor, Lisboa é uma das cidades mais lindas do mundo. Em Portugal o q não falta é lugares lindos como Cascais, Sintra, Alcobaça e mtos outros. Se vc busca diversao Lisboa tem excelentes casas noturnas e danceterias, bem como bares modernos e ‘antenados’ na região das Docas de Lisboa. Vale conferir.

      • Oba.. quando levar o sobrinho preciso me antenar….assim como me dispor de alguns dinheiros extras par a vida noturna.

  3. Adoro Lisboa! Tenho 59 anos e não me farto de viver nesta cidade lindíssima. Já viajei muito na minha vida e posso dizer que não há nada de comparável a Lisboa. O perfume, a arquitectura, o tejo, o sol, etc… Também sou proprietário de vários apartamentos em Lisboa que ponho a alugar para as férias porque é um destino cada vez mais procurado. Pode ver os meus alojamentos, para quem quiser visitar Lisboa, no site seguinte:…………………………………………
    É muito bom porque além de ver o apartamento, pode também ver os arredores, Lisboa visto do céu em 3D! Espectacular!

    • Olá, pena … Pelo que pude sentir passando rapidamente por Lisboa é mesmo um local maravilhoso!!!!!!!!!!!! Gostaria de viver em um lugar lindo, completo e tranquilo..!!!!!!!!!

  4. Lisboa tem um ar romântico, sedutor, contagiante e cheio de requintes. Conheci essa belíssima cidade através da ………….. há 5 anos. Amei, seu povo, seus costumes, sua cultura, sua história, sua culinária, etc. A viagem foi uma delícia e os passeios, únicos! Recomendo muitíssimo esse destino, pois é digno de se conhecer e contemplar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here