Muitas pessoas preferem férias na praia ou na montanha, e outras preferem férias em lugares históricos e onde possam para além de descansar aprender mais sobre locais históricos e acontecimentos que se deram no local. Neste aspecto Portugal é um dos países mais ricos do mundo em termos de história e locais históricos.

Há muito para se conhecer e aprender em Portugal. A revista Visão (Portugal) Nº855 de Julho/2009 traz uma extensa reportagem sobre os locais históricos de Portugal; destacando como lugares ricos em história Sintra, Coimbra, Porto, Mértola, Aljezur, Santa Maria da Feira, Óbidos, Guimarães, Lisboa, e outros.

visao

Podem ver também na reportagem o destaque especial para as feiras medievais que decorrem (anualmente) em Portugal nos meses de julho a outubro, como por exemplo: Óbidos, Caminha, Faro, Castelo de Vide, Castro Marim, Vale Formoso, Idanha-a-Nova, Aljubarrota e outras. A reportagem estende-se por 14 páginas recheadas de dicas turisticas e informações preciosas à quem pretende conhecer Portugal e seus pontos históricos.

Veja mais no site: Visão