De de 14 de Agosto a 21 de Setembro de 2009, se realizará a Feira de São Mateus em Viseu, que oferece aos visitantes durante seis semanas uma panóplia de exposições, provas desportivas e espectáculos que vão do folclore, ao rock e à música popular.

A Feira de São Mateus de Viseu é uma das feiras mais antigas do país – a primeira data de 1392 e contou com a aprovação de D. João I. Prepare-se para deliciar-se com tasquinhas e restaurantes, onde se pode comer, entre outros petiscos, uma simples bifana ou uma vitela à moda de Lafões.

Claro e não podemos esquecer as sobremesas tradicionais como as farturas, algodão doce e pipocas. Serão 270 expositores e feirantes, com muitas barraquinhas de artesanato e nos pavilhões de exposições, poderão ver os mais diversos artigos para a casa.

Durante os 40 dias da feira haverá também várias actividades ligadas ao desporto, nomeadamente ao ciclismo, voos de helicóptero, basquetebol, futsal, voleibol, etc.

Um deleite para qualuer turista quer seja europeu ou não, estas festas típicas portuguesas são o que há de mais tradicional neste pequenino, porém aconchegante país. Não perca, se for a Portugal! 🙂

feira-são-mateus

Fonte: Jornal Publico