A partir de 04 de Novembro de 2011 até 29 de janeiro de 2012, no Museu da Cidade, em Lisboa, estará patente a exposição ‘Frida Kahlo – As suas fotografias’; composta por mais de 200 imagens  das 6.500 que compõem o acervo da Casa Azul do Museu Frida Kahlo, no México.

As fotos partilham com o visitante um pouco da intimidade desta artista polêmica e ao mesmo tempo  fascinante, que faleceu em 1954. O arquivo documental da pintora ficou cerrado por 50 anos, só tendo sido exposto ao público no verão de 2007, quando se comemorou o centenário do nascimento de Frida Kahlo (1907) e do cinquentenário da morte do marido, o pintor mexicano Diego Rivera (1957).

As fotografias revelam a paixão pelo marido Diego Rivera, momentos da intimidade familiar, a paixão pelo México,  a luta política e a arte, e outros temas de interesse da pintora Frida Kahlo.

Para quem aprecia o estilo de Frida Kahlo, é uma oportunidade imperdível de conhecer mais sobre a vida da pintora e compreender o que a fascinava, e o que a levava a produzir telas que causavam e ainda hoje causam grande impacto nos apreciadores das artes plásticas.

Fonte: DN