A exposição “PERSPECTIVAS – 40 anos de história” surge no âmbito das comemorações dos 40 anos do Edifício Castil. Patente de 31 de Outubro a 23 de Novembro de 2013, a mostra, é uma seleção de criações de autor composta por imagens abstratas, “clássicas”, de detalhes e “devaneios”, demonstrando as diversas abordagens que este Edifício inspira. As mesmas estarão à venda, durante o período de exposição, com preços entre os 60€ e os 100€.

FOTOGRAFIAS: | Ana Rita Silva | Catarina Felicidade | Filipe Duarte | Isabel Fidalgo | Joana Tomás | Jorge Bernardes | Julieta Iglésias

O Edifício Castil, é um dos pontos emblemáticos da bela Lisboa, e conta já com 40 anos de existência. Reconhecido em 2011, como Monumento de Interesse Público está situado na Rua Castilho nº 39, em Lisboa, trata-se de um  edifício de comércio e serviços, e que deve o seu nome à emblemática rua onde está localizado.

Exposição Edifício Castil - “Perspectivas – 40 anos de história”
Exposição Edifício Castil – “Perspectivas – 40 anos de história”

O Edifício Castil é um importante exemplar da arquitetura moderna portuguesa. Com assinatura do Arquitecto Francisco Conceição Silva (1922/1982), tendo sido projetado nos anos 70, e considerado o primeiro grande centro comercial de Lisboa.

Desde a sua inauguração em 1973, milhões de pessoas já passaram pelo Edifício Castil. Para além de se ter revelado um edifício de referência ao nível da funcionalidade enquanto espaço comercial e centro de escritórios business, é também destacado do ponto de vista arquitetónico, como um dos mais íconicos da região.

Exposição Edifício Castil – “Perspectivas – 40 anos de história”
Data: De 31 de Outubro a 23 de Novembro de 2013
Horário: Das 10h00 às 20h00 (Segundas-feiras a Sábados)
EDIFICIO CASTIL – Rua Castilho nº 39 1250-068 Lisboa
ENTRADA LIVRE

Fonte: Grupo GCI Braamcamp