Embu é um município brasileiro do estado de São Paulo, pertencente à Região Metropolitana da capital paulista e à microrregião da cidade de Itapecerica da Serra. É considerado oficialmente uma estância turística, também sendo conhecido como Embu das Artes.

….”A história de Embu começa em 1554, quando um grupo de jesuítas funda o aldeamento de Bohi, depois M’Boy, a meio caminho do mar e do sertão paulista. Como todas as missões jesuíticas no interior do Brasil de então, esta tinha objectivos missionários e pretendia catequizar os índios locais, aproveitando-os também como força de trabalho para as fazendas que se foram criando na região.”……

A cidade tem uma fabulosa arquitectura, muito similar as cidades coloniais históricas de Minas Gerais. No Centro Histórico encontra-se grande quantidade de galerias de arte, móveis rústicos e lojas de artesanato.  Aos domingos é possível visitar a feira de artesanato e arte nas ruas principais da cidade, muito frequentada por turistas europeus.

Na cidade de Embu das Artes também é possível encontrar excelentes restaurantes com a culinária típica paulista que é muito rica.

Fotos de Embu das Artes

Prefeitura de Embu das Artes

Cidade das Artes – M’Boy