Viajar por Paris, a cidade luz, é mesmo emocionante e uma das mais famosas por ter o clima propricio para uma romântica lua de mel.  O turismo em Paris, varia de acordo com o gosto de cada pessoa, mas há alguns pontos especificos que não devem deixar de ser visitado. Paris a cidade mais visitada do planeta faz jus ao sucesso que tem. Terra da alta costura, de grandes artistas, grandes pintores, dos fabulosos perfumes e dos magnificos souvenirs. Referente ao ultimo item,’os souvenirs’ tenha calma e não se entusiasme; se tentar comprar o souvenir exactamente no ponto turistico pode pagar o dobro do preço. Se andar mais alguns metros vai encontrar o mesmo souvenir por 1/3 do valor visto anteriormente.

Paris – Torre Eiffel – Foto de Taxiarchos228 © – Wikipédia

Paris é a capital e a maior cidade da França com 2 153 600 habitantes. A cidade é atravessada pelo rio Sena. É a segunda maior metrópole da Europa  e sua área metropolitana tem cerca de 12 milhões de habitantes. A cidade é conhecida mundialmente como Cidade Luz, devido a ser uma das primeiras cidades do mundo a possuir uma iluminação urbana, sendo uma das principais cidades turísticas do planeta.

Paris está dividida em 20 bairros numerados, os chamados arrondissements. Quanto mais baixo o número, mais centralizado é o ponto de interesse. Para se ter uma ideia, o primeiro arrondissement engloba a área do museu do Louvre e o entorno da Catedral de Notre Dame; sendo os principais e mais famosos o Le Marais (patrimônio histórico da Unesco), Montparnasse e Montmartre.

O Clima de Paris é temperado, com quatro estações bem definidas. O mês mais quente é Julho, média de 19ºC, e o mais frio é janeiro, média de 4ºC. O índíce de chuvas é variável durante o ano. A cidade conta com a maior aglomeração de obras de arte, repartidas em seus múltiplos museus e colecções particulares.

Destaca-se o Museu do Louvre que é um dos mais visitados do mundo, em 2006 bateu o record de visitações com 8,3 milhões de pessoas. Este museu possui uma das mais famosas pinturas de todos os tempos, Mona Lisa (Leonardo Da Vinci) de valor incalculável. Prepare-se encontrar a famosa obra de  ‘Monalisa’ cercada por dezenas de turistas querendo fotografa-la. Na Torre Eiffel dependendo do dia prepare-se para no minimo 1h30 de espera para entrar na Torre e mais uns 30 minutos até conseguir subir ao último andar. Enfim, estamos em Paris e isso provavelmente não irá tirar o glamour desta cidade divinal.

Fotos Guia Melhores Destinos ©

Paris se liga ao resto da Europa por uma moderna rede de estradas rodoviárias (autovías) e por um complexo sistema ferroviário que conta com o TGV (train de grande vitesse, ou trem de grande velocidade).Para se locomover dentro da cidade há o Metrô de Paris (ou Metropolitain) com 16 linhas sendo o terceiro maior metro da Europa. Integrado ao Metrô há a RER, uma rede ferroviária urbana.Paris tem um lugar privilegiado no âmbito artístico e cultural a nível mundial nos últimos séculos. Nasceram na cidade movimentos artísticos como o expressionismo, o surrealismo e o fauvismo e importantes figuras da arte e pensamento como René Descartes, Voltaire, Victor Hugo, Émile Zola, Alexandre Dumas (filho), Edgar Degas, Claude Monet, Jean-Paul Sartre, Jean Renoir, Louis Malle, Henri Cartier Bresson, Simone de Beauvoir,Edith Piaf.

Veja mais dicas em: – Melhores Destinos Paris

Pontos Turisticos:
Torre Eiffel
– Avenida Champs-Élysées
Arco do Triunfo
Museu do Louvre
Montmartre
Catedral de Notre-Dame
Palácio de Versalhes
Moulin Rouge

Melhores Hotéis:
Hotel Clarion Saint-James & Albany
Hotel Des Mathurins
Hotel Ambassador

Guias da Cidade:
Top Brasil Tur
Vamos para Paris

3 COMENTÁRIOS

  1. Quero ter muito minha lua de mel em Paris,mais queria saber quanto custa viajar de cruzeiro,e passar por Paris

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here