Europa turismo

Em Paris Lua de Mel

Em Paris Lua de Mel
5 (100%) 1 voto

Viajar por Paris, a cidade luz, é mesmo emocionante e uma das mais famosas por ter o clima propricio para uma romântica lua de mel.  O turismo em Paris, varia de acordo com o gosto de cada pessoa, mas há alguns pontos especificos que não devem deixar de ser visitado. Paris a cidade mais visitada do planeta faz jus ao sucesso que tem. Terra da alta costura, de grandes artistas, grandes pintores, dos fabulosos perfumes e dos magnificos souvenirs. Referente ao ultimo item,’os souvenirs’ tenha calma e não se entusiasme; se tentar comprar o souvenir exactamente no ponto turistico pode pagar o dobro do preço. Se andar mais alguns metros vai encontrar o mesmo souvenir por 1/3 do valor visto anteriormente.

Paris – Torre Eiffel – Foto de Taxiarchos228 © – Wikipédia

Paris é a capital e a maior cidade da França com 2 153 600 habitantes. A cidade é atravessada pelo rio Sena. É a segunda maior metrópole da Europa  e sua área metropolitana tem cerca de 12 milhões de habitantes. A cidade é conhecida mundialmente como Cidade Luz, devido a ser uma das primeiras cidades do mundo a possuir uma iluminação urbana, sendo uma das principais cidades turísticas do planeta.

Paris está dividida em 20 bairros numerados, os chamados arrondissements. Quanto mais baixo o número, mais centralizado é o ponto de interesse. Para se ter uma ideia, o primeiro arrondissement engloba a área do museu do Louvre e o entorno da Catedral de Notre Dame; sendo os principais e mais famosos o Le Marais (patrimônio histórico da Unesco), Montparnasse e Montmartre.

O Clima de Paris é temperado, com quatro estações bem definidas. O mês mais quente é Julho, média de 19ºC, e o mais frio é janeiro, média de 4ºC. O índíce de chuvas é variável durante o ano. A cidade conta com a maior aglomeração de obras de arte, repartidas em seus múltiplos museus e colecções particulares.

Destaca-se o Museu do Louvre que é um dos mais visitados do mundo, em 2006 bateu o record de visitações com 8,3 milhões de pessoas. Este museu possui uma das mais famosas pinturas de todos os tempos, Mona Lisa (Leonardo Da Vinci) de valor incalculável. Prepare-se encontrar a famosa obra de  ‘Monalisa’ cercada por dezenas de turistas querendo fotografa-la. Na Torre Eiffel dependendo do dia prepare-se para no minimo 1h30 de espera para entrar na Torre e mais uns 30 minutos até conseguir subir ao último andar. Enfim, estamos em Paris e isso provavelmente não irá tirar o glamour desta cidade divinal.

Fotos Guia Melhores Destinos ©

Paris se liga ao resto da Europa por uma moderna rede de estradas rodoviárias (autovías) e por um complexo sistema ferroviário que conta com o TGV (train de grande vitesse, ou trem de grande velocidade).Para se locomover dentro da cidade há o Metrô de Paris (ou Metropolitain) com 16 linhas sendo o terceiro maior metro da Europa. Integrado ao Metrô há a RER, uma rede ferroviária urbana.Paris tem um lugar privilegiado no âmbito artístico e cultural a nível mundial nos últimos séculos. Nasceram na cidade movimentos artísticos como o expressionismo, o surrealismo e o fauvismo e importantes figuras da arte e pensamento como René Descartes, Voltaire, Victor Hugo, Émile Zola, Alexandre Dumas (filho), Edgar Degas, Claude Monet, Jean-Paul Sartre, Jean Renoir, Louis Malle, Henri Cartier Bresson, Simone de Beauvoir,Edith Piaf.

Veja mais dicas em: – Melhores Destinos Paris

Pontos Turisticos:
Torre Eiffel
– Avenida Champs-Élysées
Arco do Triunfo
Museu do Louvre
Montmartre
Catedral de Notre-Dame
Palácio de Versalhes
Moulin Rouge

Melhores Hotéis:
Hotel Clarion Saint-James & Albany
Hotel Des Mathurins
Hotel Ambassador

Guias da Cidade:
Top Brasil Tur
Vamos para Paris



3 Comentários

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar