Flórida e principalmente Miami são os destinos mais procurados por qualquer turista. Miami é considerada a porta de entrada dos Estados Unidos, principalmente se você é do Brasil. Mas não é só por este motivo que este é um dos destinos mais atrativos do mundo.

Miami é uma região com um clima agradável e belas praias. Uma das explicações de porque este é o destino favorito de qualquer pessoa é o clima latino no ar, os costumes meio que diferentes do resto do país, ritmos caribenhos e pessoas falando espanhol o tempo todo. Nem parece que você está nos EUA e sim em alguma ilha paradisíaca perto da sua casa.

E por estas e outra maravilhas que Miami é o destino perfeito, já que parece que juntou em um só local as qualidades que todas as pessoas procuram. Miami Beach é considerada a melhor parte da cidade. Na Collins Avenue você pode observar os mais luxuosos hotéis, condomínios e comercio de todo o tipo.

Andando pela estrada A1A rumo ao norte você vai chegar a lugares como Hallandale, Hollywood (não aquela dos filmes), Fort Lauderdale onde estão as maiores e mais belas mansões do mundo, Pompano Beach reduto brasileiro e Boca Raton, o local mais exclusivo do litoral de Miami. Em qualquer um desses locais você tem a possibilidade de estar rodeado de belas praias de areias brancas.

Quando for para Miami, tire pelo menos uma tarde para visitar o Sawgrass Mills Mall, um dos maiores shoppings norte-americanos que fica na Sunrise Boulevard.

O point mais badalado da cidade é um calçadão chamado Promenade. É aqui entre os prédios e a areia que as pessoas desfilam para serem vistas. Outro ponto a ser visitado é o Palácio de Vizcaya onde você encontra o Dade Country Art Museum com seus jardins, teatros e um fabuloso labirinto de cercas vivas.

Mas vá preparado para o calor e a umidade que é capaz de embaçar até lente da máquina fotográfica. Vai parecer que você estará no melhor país tropical do mundo.

Foto: Wikipedia

Sites Relevantes:

Visit Flórida

– Revista Turismo | Dicas sobre Miami

– Miami and Beaches | Eventos e Dicas