O reino das emoções, assim é conhecido o Marrocos, um país fascinante e cheio de magia, onde os turistas estão constantemente imersos em ondas de sensações e emoções onde quer que eles pisem; isto faz com que Marrocos seja o destino que mais permanece na memória das pessoas.

Apesar de Rabat ser a capital, a maior cidade é Casablanca com mais de 3 milhões de habitantes, a cidade possui edifícios em versão francesa misturadas com a arquitetura árabe-andaluza. Na Praça das Nações Unidas se localizam as maiores infraestruturas.

Para quem gosta de viajar e ainda fazer compras, Marrocos tem várias quinquilharias, tapetes e artesanato. A dica é barganhar muito que você pode conseguir muitas coisas a preço de banana.

Se a sua vontade é conhecer uma das maravilhosas mesquitas, saiba que a entrada nelas ou em qualquer outro lugar considerado santo é proibida aos não muçulmanos. As raras exceções são a mesquita de Hassan II em Casablanca, o Mausoléu de Mohammed V em Rabat, o Mausoléu de Moulay Ismaïl em Meknès e o Mausoléu de Moulay Ali Chérif em Rissani. Antes de pensar em fotografar alguém ou o lugar é de boa educação (e eles prezam isso por lá), você pedir permissão; geralmente eles deixam normalmente, mas não custa ser educado.

A época ideal para ir é em julho quando as temperaturas no interior do país chegam a 45 graus e 50 no deserto. No litoral podem chegar a 10 graus no inverno (janeiro e fevereiro), com muita chuva.

Para quem gosta, a vida noturna de Marrocos tem muito a ver com cheiros e sensações; é possível ver o mundo em cores e movimentos que fazem a vida parecer um conto de fadas, com bailarinos e encantadores de cobras. A cozinha marroquina é considerada uma das mais famosas do mundo, e não é só pelo tabule não.

Neste país fascinante com vários contrastes, com seu povo hospitaleiro vale a pena visitar Tánger e a Costa mediterrânea onde estão as Cidades Imperiais. Em Marrakech você encontra o impressionante Atlas. E para finalizar as Cidades Fortificadas de Marrocos. Já em Fez você encontra o que há de melhor em arte e cultura marroquina além de uma das maiores e mais antiga medinas onde você certamente vai encontrar de tudo, desde artesanato, jóias até tapeçaria. Certamente este percurso fará da sua viagem algo inesquecível.

Portal Oficial: Marrocos