Falar em Egito, é falar de antiguidades, história, piramides, Rio Nilo, tumbas, monumentos históricos, mumias, etc. Há noticias da existencia do Egito ha cerca de 10.000 anos a.C. Em cerca de 3150 a.C., o Rei Mena fundou um reino unificado e estabeleceu a primeira de uma sequência de dinastias que governaria o Egito pelos três milénios seguintes. Desde então a cultura egípcia floresceu durante este longo período e manteve traços distintos na religião, arte, língua e costumes. Rico em história e cultura, o Egito encanta turistas de todo o mundo. Cairo é a capital do Egito e a maior cidade em África. O pais recebe anualmente milhares de turistas oriundos dos 4 cantos do mundo, em busca de conhecer as magnificas pirâmides egípcias dos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos em Gizé. Pelo Rio Nilo é possível fazer lindos cruzeiros o que em termos turisticos é fabuloso.

Quéops: É o monumento mais pesado que já foi construído pelo homem.Aproximadamente possui 2,3 milhões de blocos de rocha, cada um pesa em torno de 2,5 toneladas. Com mais de 146 metros de altura.

Quéfren: É a segunda maior das pirâmides de Gizé, a Pirâmide de Quéfren, a Esfínge de Gizé e um templo, que é o único exemplo de templo remanescente do período do Antigo Egito.

Miquerinos: Era filho do Rei Quefren, sua pirâmide em Gizé é menor e foi revestida, até um terço da sua altura, com um material mais nobre, o granito de Assuão.

As temperaturas médias no Egito situam-se entre 27º e 32°C no verão, chegando a 43º no litoral do mar Vermelho, e entre 13 e 21°C no inverno.

Além da capital, Cairo, as outras cidades importantes do Egipto são Alexandria, Gizé, Hurghada, Luxor, Kom Ombo, Port Safaga, Porto Said, Sharm el Sheikh, Shubra El-Khema, Suez, etc. Deixo-vos abaixo um site muito bom, que contem muitas informações sobre Egito e diversas cidades deste país fascinante:

Descobrir o Egito

Misterios do Egito

Egito Turismo