Anualmente em 18 de Maio comemora-se o Dia Mundial dos Museus, a palavra “Museu” tem origem grega e significa “Templo das Musas”, e em Alexandria já era o nome atribuido ao local destinado ao estudo das artes. Quem diria  que os gregos antes de Cristo já se dedicavam ao estudo e a preservação da arte.

Como viveriamos hoje sem os museus? Acho que ficaria muito difícil para conhecer a  história não só da arte, mas de muitas culturas e também  dos animais, já que felizmente em todo o mundo existem museus que são dedicados aos mais diversos temas.

Os primeiros museus foram criados no século XVII a partir de coleções particulares, grandes mecenas e milionários da época contribuiam gentilmente com obras de arte que faziam parte de seu acervo particular, em prol da divulgação e venenaração da arte mundial.

Por isso hoje o Bigviagem.com quer aqui deixar uma pequena homenagem à todos aqueles que um dia contribuiram para o início de algum museu em alguma parte do mundo, e aos museus que ainda hoje encontram-se abertos ao público, e  que através de seus guardados nos contam a história da humanidade.

Fonte: Portal S. Francisco