Barcelona é capital da Catalunha (Espanha) ,a cidade oferece ao visitante a possibilidade de percorrer a pé desde as ruínas romanas e a cidade medieval até os bairros do modernismo catalão, com seus edifícios característicos, suas ruas arborizadas e suas largas avenidas.
Barcelona é conhecida como capital do modernismo. A cidade, na qual viveu e trabalhou o arquiteto Antoni Gaudí conta com algumas de suas obras mais relevantes, que atraem a cada ano milhões de visitantes de todo mundo. A mais representativa é o Templo Expiatório da Sagrada Família, que Gaudí deixou inacabada e que segue sendo construída da mesma maneira que as catedrais na Idade Média. Seu término está previsto para até 2020. Outras das obras mais conhecidas de Gaudí são o Parque Güell (Parc Güell), a Casa Milà, também chamada de “La Pedrera”, e a Casa Batlló.

Veja abaixo os vídeos:

3 COMENTÁRIOS

  1. Tenho duas dicas que fizeram toda diferença na minha viagem pra Barcelona: uma foi ficar hospedada no centro, vai facilitar muito a sua vida, já que o centro tem tudo e está perto da maioria das coisas, de lá também tem transporte mais fácil pra todos os lugares, nao vale a pena economizar e nao ficar no centro, perda de tempo!! A outra foi fazer os tours da Barcelona da gema, que um amigo tinha me indicado, duram uma manha, passam pelos pontos importantes e cantinhos que vc nao vai conhecer andando sozinha, as guias sao super simpaticas e te explicam todas as histórias da cidade, em portugues!! e custam 15€ pp. ( Março 2011), vale super a pena! o site delas é barcelonadagema.com, boa viagem,

    Linda

  2. Barcelona, no site do consulado da Espanha está escrito:” … um país seguro, em termos gerais, devendo adotar medidas prevenção normais em países europeus. Designadamente, nas grandes cidades devem evitar-se áreas isoladas ou de fraca iluminação e deve ser prestada atenção aos bens e valores pessoais em transportes públicos, lojas e cafés. Recomenda-se que os automóveis circulem com as portas trancadas no interior das cidades e que se evite deixar bens de valor à vista nos estacionamentos”.
    Mas lamentavelmente fomos roubados por motoqueiros, que furaram o pneu traseiro do carro, nos forçando a parar em uma avenida movimentada e iluminada para trocamos o pneu, quando outro motoqueiro parou e perguntou se precisávamos de ajuda a qual foi prontamente declinada por medo de estranhos como bom Brasileiro.
    Quando acabamos a troca do pneu, e fomos entrar no carro percebemos que como em um passe de mágica havia sumido meu casaco e minha bolsa, com documentos, cartão de crédito, celular, dinheiro, remédios.
    Infelizmente a policia de Rua de Barcelona, não presta socorro; andamos até encontra dois policiais em um carro parado a quatro ou cinco quadras do ocorrido que nos disse para procurar a delegacia mais próxima, o que foi feito, depois de cancelar os cartões de crédito e o celular.
    Infelizmente os ladrões conseguiram tirar dois mil dólares do VISA, não sei como, pois se nem o titular do cartão pode retirar essa quantia no mesmo dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here