A Alemanha está dividida em 413 governos distritais,dos quais 301 são distritos, e 112 cidades independentes. Frankfurt é uma destas cidade independentes localizada no estado de Hessen. Frankfurt am Main atualmente conta com mais de 670 mil de habitantes no município e cerca de cinco milhões em toda a área metropolitana que é a segunda
maior região metropolitana da Alemanha.

 Frankfurt am Main é o mais importante centro financeiro da Europa Continental, possui a terceira maior área de exposição do mundo onde realizam-se anualmente mais de 50 feiras e exposições A rua Zeil, uma das ruas principais da cidade, apresenta o volume de negócios mais forte da Alemanha. Grande parte da Alemanha tem um clima temperado no qual os ventos úmidos ocidentais predominam.

Os invernos são frios e os verões frescos, embora as temperaturas possam exceder os 30°C.  O país é um centro tradicional da ciência na Europa. Especialmente no século XX, as pesquisas foram revolucionárias. Cerca de 1/3 dos prémios Nobel (química e física) foram laureados a cientistas alemães entre 1901 e 1933. Abaixo temos um texto extremamente valioso de autoria do Sr. Edison Piazza, relativamente a sua impressão sobre Frankfurt.

….”Frankfurt é uma linda cidade com modernos conjuntos comerciais, é também um dos mais importantes centros econômicos e financeiros da Europa. Ela conta com mais de 400 agências bancárias e tem a quarta maior Bolsa de Valores do mundo. A cidade é palco das maiores feiras internacionais, como o Salão do Automóvel de Frankfurt, seguramente, a maior vitrine de novos modelos mundiais.
Seu sistema de transporte é exemplar. O aeroporto de Frankfurt está interligado com estações de trem, de curta e de longas distâncias, que podem levar você tanto para a cidade, como para outras capitais, em outros países, se utilizando do trem bala, que também opera aqui. Além dos trens, tem, também, os terminais de ônibus. Tudo fica muito fácil quando você chega em Frankfurt, pois tem opções diversas de transportes, a preços acessíveis.

Não é uma grande cidade, pois sua população não chega a 800.000 habitantes, porém, é uma cidade grande em qualidade, em empreendimentos, em eventos, em cultura. Por estar localizada no centro da Europa, seu aeroporto serve de base de chegada e partida das grandes companhias aéreas, dos vôos internacionais de longas distâncias.

Aqui são feitas a maior parte das conexões. É grande a movimentação de passageiros que passam por aqui a negócios. Frankfurt é uma cidade agradável, moderna, arrojada, muito limpa, como a maior parte das cidades da Europa, com grandes complexos comerciais, shoppings, modernos prédios e conjuntos comerciais. Ela foi toda reconstruída após a segunda guerra, pois foi vítima dos ataques aliados, que destruíram 90% da cidade.

Hoje é uma cidade agradável de se visitar, bonita, arborizada, tudo muito bem cuidado. Em sua estada na Europa, visite Frankfurt, uma cidade de grandes acontecimentos.”….

Guia da Cidade:

Viagens UOL

Fonte: Viajando pelo Mundo