Napoleão Bonaparte

Já pensou em uma ilha da beleza? Então pode preparar as malas porque essa ilha da beleza tem nome: Córsega, a terra de Napoleão. Ela é a quarta maior ilha do Mediterrâneo e encanta todos os turistas com sua bela paisagem. Só indo até Córsega para descobrir porque ela faz jus ao nome de Ilha da Beleza. Napoleão costumava dizer que conhecia sua terra natal de olhos fechados. E se só de fechar os olhos e sentir o aroma agradável, Córsega já encanta os turistas, que dirá quando eles abrirem os olhos e se depararem com a beleza de um dos locais mais encantadores do mundo.

Localizada a oeste da Itália, Córsega é uma região administrada pela França e se divide em Alta Córsega e Córsega do Sul. O estreito de Sardenha separa Córsega de Sardenha. A capital da ilha, Ajaccio é também a maior cidade de Córsega. É um local mundialmente famoso por ser o berço de Napoleão. Apesar de ser considerada a maior cidade, Ajaccio conserva o ar provinciano; característica marcante de Córsega.

Na capital fica o Palácio de Bonaparte, o local mais visitado, por pessoas do mundo todo, principalmente no inverno. A casa onde Napoleão nasceu é a principal atração turística do local. Aliás, Napoleão será a figura mais vista na cidade; ele está em nome de ruas e estátuas espalhadas pela cidade.

Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte

Já as belezas naturais de Córsega são abundantes, já que um terço do território é preservado e protegido como se fosse um parque nacional. O parque foi fundado em 1972, e preserva toda a fauna e flora da região e ainda dá suporte para os 145 municípios que fazem parte do parque.

Mas a principal atração mesmo da Ilha da Beleza são as caminhadas que podem ser feitas tranquilamente por lá, para que você possa observar a exuberante beleza natural de Córsega, além de sentir todo o clima provinciano de perto. A GR 20 (Grand Randonnée, número 20) é a trilha mais extensa e famosa do mundo todo. Para quem preferir, também há montanhas diversas que atravessam a trilha.

Para os mais aventureiros, o paraíso de Córsega chama-se Monte Cinto. É uma montanha com quase 3 mil metros de altura, sendo ele o ponto mais alto de Ajaccio para você desbravar. No inverno há neve no interior e o verão é intenso.

Há ainda as trilhas que percorrem o caminho do mar, como a trilha da Sentier des Douaniers, mais conhecida como a rota dos fiscais da alfândega. Ela sai da praia de Ostriconi. E por falar em praia, uma excelente característica de Córsega são suas praias intocadas, sem a presença de cimento; apenas areia e mar para você se deliciar.

Hotéis não faltam em Córsega dos mais variados tipos e níveis, bem como pensões e parques diversos de campismo. Por isso opção para hospedagem é o que não falta no local. Mas prepare-se pois os preços por lá não são lá muito convidativos.

Site Oficial: Visit Córsega Turismo

Foto: Wikipédia