Saigon | Ho Chi Minh

O Vietnã (ou Vietnam) é muito conhecido pelo lado ruim de sua história, as guerras. Também tenho certeza de que depois de tudo que você ouviu falar sobre o Vietnã é pouco provável que queira conhecer este país exótico.

Para quem nunca ouviu falar o Vietnã é um país asiático, localizado na Indochina, e limitado a norte pela China, e que na década de 1970 foi palco dos horrores de uma guerra que quase dizimou o país.

Mas o que muitos não sabem é que após sofrer tanta destruição, o país virou um excelente e exótico ponto turístico para quem busca sair dos roteiros habituais e explorar novas culturas e locais. Saigon e Hanoi são os destinos principais. Para você que escolheu o Vietnam (Vietnã) como destino, comece o percurso pelo sul do país, onde você encontra a famosa e emblemática cidade de Saigon (conhecida atualmente como Ho Chi Minh).

Saigon | Ho Chi Minh
Saigon | Ho Chi Minh

Aqui você pode começar a explorar a zona que cobre o rio Mkong. Vá depois para o centro do Vietnam e termine indo para o norte, na cidade de Hanoi que fica as margens do Rio Vermelho.

Feito o percurso, é só descobrir o que essas cidades têm de melhor. Vamos começar por Saigon (Ho Chi Minh), que é o coração do Vietnam é a maior cidade do país. A maior atração daqui são as ruas que mostram todo o ambiente e o clima tradicional e cotidiano dos moradores. Aqui você encontra várias lojas, comércios diversos, ambulantes e vendedores que vociferam os seus melhores artigos.

Vá ao Mercado de Cholón para ver a atmosfera fervilhar e aproveitar para comprar alguma coisa, desde peixes vendidos em baldes até os chapéus artesanais. Caminhando por Saigon você encontrará vários templos, como o Tam Si’n Hôi, Thiên Hân ou Nghua An Hôi. E até uma igreja, como a de São Francisco Xavier.

Mas o que você não pode perder de Saigon é o Pagoda de Giac Lam, um templo budista com muitas estátuas em bronze e madeiras nobres, o local mais esplendoroso do Vietnam. Você pode ainda ir ao Mercado de Animais Vivos que fica junto ao rio Saigon ou até mesmo comer no famoso restaurante Maxim’s e depois tomar um delicioso sorvete nos jardins do hotel Continental. Não deixe também de ver o Museu de Crimes de Guerra, que conta todos os horrores vividos por esse povo.

Conheça o site: – Turismo em Vietnã

Depois de ver Saigon parta para o interior do Vietnam, onde se encontram as mais belas praias, como a de Nha Trang, com suas areias brancas e água turquesa. Já Danang fica nas margens do rio Han e é famosa pelo Museu Cham; a cidade é rodeada por montanhas e colinas.

E por fim, termine o passeio indo para o norte, na cidade de Hanoi, a capital do Vietnam. Hanoi é uma cidade tranqüila e pequena com arquitetura ímpar e elegantes edifícios históricos preservados. A dica aqui é você alugar uma bicicleta e sair passeando pela cidade; só assim você verá tudo o que Hanoi pode lhe oferecer. Outra dica interessante é percorrer de barco a Baía de Halong ou conferir as belas paisagens de arrozais de Hoa Lu.

Se você está em busca de férias exótica o Vietnã é o lugar certo, mas aceite um conselho vá através de uma agência de viagem e com guia de turismo.

Fotos:Wikipédia