Honduras é um país da América Central totalmente colorido por causa da grande variedade de flores e com um povo muito amável e simpático que recebe os turistas de braços abertos; você vai perceber que a maior riqueza do país é certamente a população, por isso mesmo interaja bastante e pare para ouvir as histórias locais. Aqui é o local ideal para você que quer aliar descanso com aventura, natureza e história, já que Honduras possui um dos maiores acervos da civilização Maia.

O artesanato de Honduras é o principal atrativo na hora das compras. Se gostar de charutos também você encontra aqui uma grande variedade, além de trabalhos em madeira, tecidos feitos de junco, cestas, cerâmicas e peles diversas. As pinturas das paisagens locais são a mais bela lembrança do país que você pode levar.

Os melhores meses para você visitar o paraíso de Honduras são os meses de maio e junho, onde você terá muitas celebrações locais além das diversas feiras em várias cidades. Na terceira semana de maio tem o tradicional e divertido carnaval. O litoral tem temperatura elevada, enquanto as montanhas do interior são mais frescas e chuvosas nos períodos de maio até outubro.

Por ser um país não tão extenso você pode escolher entre a praia ou os passeios a cavalo ou a pé, juntamente com o mergulho e todos os esportes náuticos, especialmente nas Ilhas da Baia. Não deixe também de desfrutar das festas com todas as cores e alegria típica do podo hondurenho.

Um dos pontos turísticos em destaque são as Ilhas da Bahia, um arquipélago perto da costa e composto por três ilhas principais que são Utila, Roatán, e Guanaja e mais de 70 ilhotas espalhadas pela região. É conhecido mundialmente pelos arrecifes de corais, o arquipélago atrai milhares de pessoas que buscam contemplar a mais bela natureza.

Outro ponto bastante visitado são as Ruínas de Copan que ficam perto da fronteira com a Guatemala. Este é um dos magníficos exemplos de toda a civilização Maia e foi declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Os melhores locais para serem visitados aqui são o Parque Arqueológico, a zona arqueológica das “Sepulturas” e o Museu da Escultura Maia alem dos “Sapos”, que na verdade são um conjunto de rochas esculpidas.

E por fim não deixe de visitar Tegucigalpa, a capital de Honduras. O seu centro histórico é a principal atração da cidade, e é aqui onde fica a maior parte dos museus e dos edifícios históricos. A antiga Casa Presidencial abriga os pertences dos chefes de Estado do país; já a Praça Central abriga a Catedral e é totalmente dedicada ao patrono da cidade, o Arcângelo Miguel. Por último passe pelo Parque nacional La Tigra onde você verá um bosque nublado que é atração para qualquer turista da cidade.

Foto: Wikipédia