Viagens, Turismo e Férias - Diversos

Conheça os truques dos portugueses para não ultrapassar os limites de bagagem

Conheça os truques dos portugueses para não ultrapassar os limites de bagagem
5 (100%) 1 voto

Um estudo recente realizado pela eDreams revela alguns truques dos portugueses para não ultrapassar os limites de bagagem. O estudo teve por base a opinião de 1.000 turistas portugueses e 11.000 internacionais, representados por 61% de homens e 39% mulheres.

Os dados da eDreams agora apresentados revelam que os turistas nacionais de uma faixa etária mais jovem, com idades entre os 18 e 44 anos, são os que mais tentam contornar os requisitos de bagagem das companhias aéreas, 27% dos viajantes portugueses admite já ter vestido várias peças de roupa para contornar o excesso de bagagem e 14% afirma já ter colocado os objetos mais pesados nos bolsos.  O estudo revela ainda que 29% dos inquiridos apenas admite levar bagagem de porão para viagens cujo tempo de estada fora do território nacional seja superior a sete dias.

Quando questionados sobre qual o peso transportado tendo em conta a duração da viagem, 40% dos portugueses inquiridos admitem que numa viagem de 2 a 3 dias, necessita de 3 a 5 kg de bagagem, enquanto em viagens de 4 a 6 dias. Por outro lado, 35% dos viajantes admite que o peso pode oscilar entre 6 e 10 kg. Para viagens maiores, cujo tempo de estada varia entre 7 e 14 dias, 27% dos turistas lusos admite necessitar de 16 a 20 kg.

Por outro lado, a análise eDreams permite ainda identificar que cerca de 50% dos viajantes lusos admite utilizar menos de metade da roupa que leva na bagagem.

Além da utilização de várias peças de roupa para evitar a sua colocação na mala ou mochila e do transporte dos objetos mais pesados nos bolsos, as técnicas dos jovens vão ainda mais longe. Comprar produtos nas lojas duty free para ter um saco extra para o transporte de objetos e esperar pelo fim da fila para embarcar no avião – de modo a que a bagagem tenha de ser transportada no porão por falta de espaço – são alguns dos recursos utilizados. Já 69% dos viajantes com mais de 55 anos admite não se preocupar com esta questão, optando por viajar com uma companhia aérea que inclua o transporte da mala no porão do avião.

Com o objetivo de ajudar os viajantes a combater os problemas das restrições de bagagem, a eDreams criou um tutorial de 60 segundos que demonstra como fazer a mala como um verdadeiro profissional, aproveitando ao máximo o espaço limitado na sua mala. Poderá assistir ao vídeo aqui:

Nota: Estudo realizado a 11.000 pessoas de oito países diferentes (Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Portugal, Itália, Suécia e Noruega) que viajaram de avião, dos quais 1.000 foram adultos portugueses. Salvo informação contrária, os dados supra mencionados são referentes à totalidade das companhias aéreas e não apenas a companhias aéreas low cost.



Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar