Conheça as diferenças entre os diversos tipos de hotéis!

Gostou deste Post?

Atualmente alguns hotéis adotaram uma nova definição que acaba por deixar o turista um pouco confuso. Você já ouviu falar de hotel capsula, hotel flutuante, ou hotel tecnológico? Pois estas são apenas  algumas denominações que ultimamente  vemos nos mais diversos sites e revistas de turismo. Para escolher o hotel que você ficará hospedado é importante conhece-las bem para evitar surpresas desagrádaveis ou demasiadas expectativas que poderão cair por terra.

Pensando no esclarecimento destes novos termos na hotelaria o Hotéis.com, o website de reservas de hotéis em todo o mundo, esclarece todas as dúvidas e apresenta-nos o novo vocabulário  da indústria hoteleira. Vejamos abaixo  as diferenças entre os diversos tipos de hotéis mais divulgadas nos últimos tempos:

- Hotel de baixo custo

São hotéis com preços muito baixos por quarto/noite, criados especialmente para turistas mais jovens e para aqueles que querem viajar a baixo custo. Um dos mais famosos e considerados um dos melhores do mundo neste quesito é o o Generator Hostel Berlin (Alemanha) apenas 10 euros por noite.

- Hotel de cristal

São hotéis cujas cujas fachadas são feitas de vidro. O design está na vanguarda da arquitectura moderna e, graças a este material, o céu reflete-se nestes hotéis. O Luxor hotel em Las Vegas, é o exemplo clássico de um Hotel de Cristal.

Luxor Hotel em Las Vegas

- Hotel assustador

Os hotéis assustadores são a melhor opção para quem quer viver experiências fortes. As histórias, tradições e a decoração destes hotéis transmitem a sensação de medo durante toda a estadia. Citamos como exemplo o  Langholmen Hotell, em Estocolmo, reabriu em 1986, depois de ter funcionado 250 anos como Prisão Kronohaktet, tendo hospedado alguns dos criminosos mais famosos da Suécia, e mantém a “decoração” da época.

- Hotel flutuante

Este tipo de hotel é um meio-termo entre um edifício comum e um barco, e encontram-se alguns a flutuar por muitos rios em todo o mundo. O The Floatel Hotel, situado em Calcutá (na Índia) oferece a todos os hóspedes a possibilidade de descansar por cima do mar, num hotel que combina as características de um cruzeiro e de um hotel de luxo, por apenas 89 Euros por noite.

- Hotel tecnológico

Com tecnologia de ponta, internet e todos os equipamentos audiovisuais do momento, os hotéis techno são o sonho do futuro tornado realidade. No Nine Zero Hotel, em Boston, apenas se consegue entrar depois de um scan aos olhos. Por apenas 163 Euros por noite, os visitantes podem desfrutar do futuro agora.

- Hotel da Moda

Os quartos são de vanguarda, com design original e as mais recentes opções de serviços em termos de cozinha e entretenimento. São relativamente baratos e visitados por jovens artistas. O Farol Design Hotel, em Portugal, é um excelente exemplo de um hotel da moda, com vários quartos criados pelos melhores estilistas portugueses.

- Hotel de Gelo

As construções feitas apenas com gelo e neve encontram-se apenas nos países mais frios do mundo. A temperatura média no interior é entre 4oC e 6oC, independentemente de quão frio esteja lá fora. O Ice Hotel, na Suécia, é um dos mais conhecidos. Todos os anos é reconstruído com 30 toneladas de gelo e neve, e as camas incluem sacos-cama à prova de frio, mas as botijas de água quente são proibidas, dado que as camas poderiam derreter.

- Hotel Boutique

O “hotel boutique” está muito próximo do mais conhecido “hotel de charme”. Exclusivos e pequenos, este tipo de hotéis oferece um excelente serviço ao nível do design de luxo, com particular atenção para os pormenores artísticos.

- Hotel Cápsula

Os hotéis cápsula são um tipo de alojamento japonês muito económico e prático, com diversas celas de 2×2 metros. Foram desenhados para receber hóspedes em viagens de negócios, mas tornaram-se numa atracção junto dos turistas. O Shinjuku Kuyakushomae Capsule Hotel, em Tóquio, permite ficar alojado numa das cidades mais caras do mundo, por apenas 28 Euros/noite.

Vejamos abaixo um vídeo que exemplifica o que é um hotel capsula:

- Eco-Hotel

Estes hotéis preocupam-se particularmente com o ambiente. Reduzem o consumo de energia e evitam produzir impacto ambiental. Habitualmente, utilizam também produtos de fornecedores locais na cozinha, detergentes amigos do ambiente, e integram-se naturalmente na paisagem. O Hotel Jardim Atlântico, na Madeira, é um destes casos, e detém a Eco-Label da UE.

Fonte: CEC-Online



Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress