Irlanda é a terceira maior ilha da Europa,imagine estar em um local onde o verde dos campos se junta com o céu cinzento. Pois pare de imaginar e parta para sentir a vibração sem igual da Irlanda. Na capital Dublin está toda a vida noturna e as atrações turísticas, sem contar que este local é o principal porto de entrada dos turistas.

Irlanda é o país ideal para quem gosta de tempos cinzentos, com ares enigmáticos e medieval. No país que sempre chove, levar uma pequena lembrança é sempre válido, por isso você não pode deixar de visitar o encantador Jersey de Aran, que reúne o que há de melhor do artesanato local e do mármore verde e originais colares de turba. Na capital você pode encontrar grandes peças inusitadas nos grandes armazéns de Brow Thomas e Switzer.

Para você que procura boa diversão, a dica é fazer uma das excursões da capital para as diferentes localidades da Irlanda. Se você for no verão irlandês, pode aproveitar e praticar todo e qualquer esporte náutico que imaginar. Agora se você é apaixonado pela pesca, está no local certo; a Irlanda é o paraíso dos pescadores.

A menina dos olhos da cozinha irlandesa com certeza é a batata; lá você vai encontra ela de todas as maneiras possíveis. Mas calma que o peixe também é um dos pratos mais degustados por lá; você pode experimentar salmão, lagosta ou truta de mil maneiras diferentes.

Um dos lugares que vale a pena visitar nessa jornada é Galway. Lá você encontra uma atmosfera festiva, cheia de restaurantes e bares para todos os gostos musicais e gastronômicos. Há ainda o charme das casas coloridas e de um só piso.

A Calçada dos Gigantes são formações rochosas que caem da montanha na Costa de Antrim até o Atlântico Norte como se fosse uma escadaria em que os degraus têm a forma de imensos hexágonos.
Agora se você quiser conhecer os vikings, tem que ir para Waterford. Lá eles deixaram marcas históricas como a Torre Reginald e Castelo de Waterford. Toda a história da Irlanda está lá.

Site Relevante:

Discover Ireland