Chichen Itzá | México

Um local que certamente irá virar o seu próximo destino de viagens fica no México. Chichén Itzá certamente te fará querer desvendar os mistérios dessa famosa pirâmide. Ela é uma cidade arqueológica Maia que fica em Iucatã (México). E como pirâmides sempre fascinaram o homem, este é o destino que atrai milhares de turistas o ano inteiro. Elas geralmente servem de templos dedicados aos deuses. Por isso que Chichén Itzá é uma cidade santuário; local sagrado para os Maias.

A pirâmide de Chichén Itzá é o grande ponto turístico do México; ela tem 30 metros de altura e cada um dos quatro lados tem 91 degraus – aja fôlego para você chegar até o ponto, mas garanto que a visão do alto vale tudo isso e muito mais. Se você somar os degraus vai ver que eles são 364 e pode começar a imaginar que eles foram construídos como se fosse uma espécie de calendário. O sol entra pela parte de cima e deixa marcas nas paredes de dentro da pirâmide; era assim que os Maias sabiam os dias do ano.

Esta pirâmide foi o último marco e mais grandioso de toda a civilização Maia. O nome Chichén-Itzá significa “na beirada do poço do povo Itza”. Estima-se que essa obra de arte tenha sido construída por volta dos anos de 435 e 455. Algo inimaginável se você observar a complexidade da construção. Este é um dos motivos que atraem tantos turistas para lá; tentar desvendar como essa maravilha foi construída e se mantém de pé até hoje.

Em 1988 a UNESCO declarou Chichén-Itzá como Patrimônio Mundial. Além disso, já foi considerara – e ainda é – uma das sete maravilhas do mundo. Um local imperdível de ser visto.

Mas não pense que é só a pirâmide que você encontra em Chichén Itzá. A cidade é um verdadeiro complexo da Era Maia e você pode visitar o Templo de Los Guerreros, Templo de Las Monjas, Juego de Pelota e Mil Colunas.

Chichen Itzá | México
Chichen Itzá | México

Locais repletos de história e mistérios é o que não vai faltar neste roteiro pela civilização Maia. Tente desvendar o mistério se puder e guarde uma recordação de uma das maiores civilizações do mundo e da mais bela pirâmide que você certamente já viu.

Foto: Wikipédia