Eis uma excelente oportunidade para os turistas conhecerem um dos mais belos sítios de Portugal de uma forma inusitada, a bélissima Sintra. Aventura conjugada com um paisagens de perder o fôlego, assim é a a nova atividade no Castelo dos Mouros – o Sintra Canopy, que permite deslizar em slide por entre as copas das árvores.

O “Sintra Canopy – A floresta vista de cima”: permitirá aos participantes deslizar por entre 11 plataformas junto às copas das árvores (em alturas variáveis, até 30m), num percurso de cerca de 900 metros através de cabos e recorrendo à técnica de slide. Não exige esforço físico nem destreza particular e pode ser realizado por qualquer pessoa a partir dos 10 anos de idade.

sintra-canopy-percurso-slides
Castelo dos Mouros – Sintra Canopy – Aventura – Créditos EMIGUS ©

O Sintra Canopy permite aos participantes acederem a vistas únicas da paisagem, num percurso com uma duração aproximada de 2 horas (dependendo do número de participantes) e cada grupo integra um máximo de 10 pessoas. Esta atividade de arborismo é única em Portugal na medida em que não existe nenhum local no país que una a emoção do slide com a aprendizagem sobre um ecossistema, e numa envolvente natural tão singular como a de Sintra.

Os grupos de participantes são acompanhados por dois monitores especializados neste tipo de atividade que, durante o percurso, fazem uma “visita guiada” ao ecossistema da floresta, explicando diversos
temas.

Castelo dos Mouros - Sintra Canopy - Aventura
Castelo dos Mouros – Sintra Canopy – Aventura – Crédito EMIGUS ©

Cada participante recebe todo o equipamento de segurança e encontra-se, durante a totalidade do percurso, preso por um arnês e acompanhado pelos monitores. Antes de dar início à atividade os monitores explicam as instruções de segurança e todos efetuam um teste em duas plataformas mais baixas, permitindo perceber exatamente como funciona a atividade e esclarecer eventuais dúvidas.

O Sintra Canopy é realizado numa parceria da Parques de Sintra com a Block&Wall, cujos monitores acompanharão os grupos.

SINTRA CANOPY – A FLORESTA DE SINTRA VISTA DE CIMA

– Local: Encosta do Castelo dos Mouros

– Horários: partidas todos os dias às 11h00, 12h30, 14h00, 15h30, 17h00, 18h30

– Duração: aproximadamente 2 horas (dependendo do tamanho do grupo)

– Destinatários: todos, a partir dos 10 anos

– Máximo de participantes: 10

– Preço: 29 Euros (aquisição no Castelo dos Mouros e loja do parque da Pena)

– Notas:

– Não requer forma física especial nem familiaridade prévia com o equipamento

– A atividade pode ser cancelada sem aviso prévio, em função das condições meteorológicas.

– Grupos de 10 pessoas oferta do 10º bilhete / Descontos para grupos maiores (com reserva prévia)

– É possível agendar previamente grupos noutros horários

– O preço não inclui entrada no Castelo dos Mouros, que não é obrigatória

– Informações ao público e reservas: +(351) 21 923 73 00 / npa@parquesdesintra.pt

Fonte: Parques de Sintra – Monte da Lua