Parte Interna do Castelo de São Jorge

Lisboa realmente é a cidade portuguesa das maravilhas e dos pontos turísticos, e o Castelo de São Jorge não poderia ficar de fora de nenhum roteiro de viagem. O local já foi conhecido como Castelo dos Mouros e fica em uma alta colina, proporcionando aos visitantes uma bela imagem da cidade e do estuário do rio Tejo.

O Castelo de São Jorge era uma fortificação construída para proteger as tropas durante a Guerra Santa. Ela sofreu várias invasões, mas resiste até hoje como monumento histórico de Portugal.

O Castelo foi classificado como Monumento Nacional em 16 de Junho de 1910. Passou também por todo um processo de restauração para voltar com as suas características medievais, já que o local sofreu tanto com as guerras, como com os terremotos que atingiram Lisboa. É um dos locais mais visitados pelos turistas que desembarcam em Lisboa.

O Castelo de São Jorge, além da sua beleza arquitetônica rica em história ainda oferece aos visitantes belos jardins e miradouros, com destaque para a belíssima Praça de Armas onde você pode ver a estátua de Dom Afonso Henriques. Ainda tem outras atrações como a cidadela e a esplanada com um espetáculo multimídia e uma câmara escura chamada de Torre de Ulisses ou a antiga Torre do Tombo, um espaço para exposições, sala de reuniões que é a Casa do Governador e uma loja temática para qualquer visitante se deliciar.

Parte Interna do Castelo de São Jorge
Parte Interna do Castelo de São Jorge - Foto Arquivo Big Viagem

O local ainda é cercado por lendas. Dizem que foi aqui que a capital portuguesa surgiu. Mas entre tantas histórias, o que importa mesmo é que o Castelo de São Jorge é um dos locais mais belos e visitados de Lisboa; um verdadeiro cartão-postal bem no centro da cidade.

Arredores do Castelo de São Jorge
Arredores do Castelo de São Jorge - Foto Arquivo Big Viagem

Não deixe de contemplar a bela visão que você terá do rio Tejo e do bairro Alfama; só as vistas já irão te surpreender pelo esplendor da beleza do local. E é claro, depois dessa bela visita, você será convidado a fazer um passeio relaxante entre as oliveiras e os pinheiros.

Site Oficial: Castelo de São Jorge