Quem nunca ouviu falar do grande poeta e escritor português Fernando Pessoa? Impossível. Pelos 4 cantos do mundo Pessoa é famoso por suas grandes obras, considerada um “legado da língua portuguesa ao mundo”. Em Lisboa, foi inaugurada em Novembro de 1993, a Casa Fernando Pessoa, concebida pela Câmara Municipal de Lisboa como um centro cultural destinado a homenagear Fernando Pessoa e a sua memória na cidade onde viveu e no bairro onde passou os seus últimos quinze anos de vida, Campo de Ourique.

O local é encantador e possui um auditório, um jardim acolhedor, uma biblioteca exclusivamente dedicada à poesia, objectos de arte, objectos e mobiliário que pertenceram ao poeta e que são actualmente património municipal, e salas de exposição.Com três pisos principais, o visitante poderá ter acesso a colóquios, sessões de leitura de poesia, encontros de escritores, espectáculos musicais e de teatro, conferências temáticas, cursos, exposições de artes plásticas, sessões de apresentação de livros e oficinas criativas para crianças.

A programação é bastante diversificada e atrai turistas de toda a Europa, ávidos por conhecer mais sobre um dos escritores mais famosos do mundo. Estando em Lisboa não deixe de fazer uma visita. Para grupos de turismos há possibilidade de visitas guiadas, informem-se no telefone abaixo.

Rua Coelho da Rocha, 16
Campo de Ourique
1250-088 Lisboa
Tel.: +351 213 913 270