Michelangelo

A famosa Capela Sistina é um dos pontos turísticos mais famosos do Vaticano. Ela fica no Palácio Apostólico, que também é a residência oficial do Papa. Essa maravilha arquitetônica e artística foi construída de 1475 a 1483. Quem adora artes e arquitectura não pode deixar de visitar a Capela Sistina.

No inicio a Capela foi projetada para cultos particulares dos papas; mas com o avanço do catolicismo se tornou o maior símbolo graças ao seu magnífico tamanho e beleza. Outro fator importante para a fama da Sistina é que é dentro dela que se realiza o conclave para a escolha do novo Papa.

Para quem ama arte e quer explorar a imensidão criativa da época antiga, não pode deixar de adentrar a Capela. Os maiores nomes da arquitetura e da pintura criaram essa obra de arte ao ar livre.

O autor do projeto foi Baccio Pontelli. A Capela Sistina ainda foi contemplada com nomes como Perugino, Botticelli, Bartolomeo della Gatta, Rafael e para dar um toque final, Michelangelo Buonarroti. Grandes nomes da pintura mundial passaram pela Capela e deixaram a sua marca. Um incrível museu com peças únicas pintadas nas paredes.

A pintura mais famosa da Capela é o Juízo Final, de Michelangelo. Uma obra que certamente vai deixar você admirado por horas, dias e até mesmo anos. Algo esplêndido de ser observado. Afrescos inspirados em cenas do Velho e do Novo Testamento decoram as paredes laterais, assim como o teto.

Várias restaurações já foram feiras para que essas pinturas, esculturas e o prédio estejam sempre conservados para que todas as pessoas do mundo possam admirar a beleza dos detalhes e das obras de perto.

Michelangelo
Michelangelo

A Capela Sistina chega a receber mais de 3 milhões de pessoas por ano. Como você pôde perceber, é impossível resistir. Coloque no seu próximo roteiro uma passagem pelo Vaticano para poder explorar essa magnífica Capela.

Fotos: Wikipédia