Capadócia um dos lugares mais pitorescos do planeta, um verdadeiro cenário de ficção científica! Há locais na Turquia que não passam despercebidos nem que você queira. Dois deles são Capadócia e as “Chaminés encantadas”, também conhecidas como “chaminés-de-fada”. Lá você terá uma das mais belas visões de uma cidade necravada na terra e totalmente escondida, literalmente já que existem várias comunidades subterrâneas.

Das belas planícies turcas se elevam formações rochosas que se assemelham com cogumelos; são as “chaminés-de-fada”. Elas estão de tal forma que você olha e pensa logo em um formigueiro gigante; tudo isso por causa das casas moldadas dentro das encostas. As cidades ficam escondidas sob elas e as cavernas provenientes das “chaminés-de-fada” abrigam belas igrejas; todas da era bizantina.

É tudo isso que forma uma das mais belas regiões da Turquia, a Capadócia; ela fica no centro do país e poderia muito bem ser um cenário de um filme de ficção científica. Imagine-se andando por um local totalmente diferente do que você está acostumado a ver; todo feito de rocha.

A capela de Santa Catarina abriga uma imagem de São Jorge. Ela é uma das dezenas que compõem o Museu a Céu Aberto de Göreme, a principal atração da Capadócia.

Ao longo dessa bela colina se espalham monastérios, capelas e igrejinhas de todo o tipo e arquitetura que você possa imaginar. Elas são do período bizantino e talhadas na rocha.

Outro belo passeio que você deve fazer é para a cidade subterrânea de Derinkoyu (uma das 35 da região) Elas estão interligadas formando um tipo de colméia; elas são totalmente funcionais, e vivem sem ao menos ver a luz do dia.

A natureza e a bela paisagem também atraem aqueles que buscam uma boa caminhada para explorar melhor o local. Pode-se faz passeios pelos vales verdes. Quem quiser mais aventura e ver a Capadócia do céu, pode optar pelo balonismo.

Como você pode perceber, a Capadócia é uma das mais impressionantes imagens do planeta. São formações vulcânicas que brotam no meio do deserto. Isso sem mencionar as cores e os cheiros que fazem com que você literalmente viaje no clima da região e saboreie tudo o que a Capadócia pode lhe oferecer.

Fotos:  Cappadocia | Terra Anatolia