Borboletário Flores que Voam - Fotos do Site ©

Eis um lugar que eu jamais supunha existir, e que adoraria conhecer, o Borboletário Flores que Voam, situado em Campos do Jordão, estado de São Paulo. Dentro de  uma fazenda de preservação ambiental, numa área de 10.000 m², o local proporciona ao turista momentos de pura magia ao entrar em contacto direto com estes seres iluminados que são as borboletas.

Borboletário Flores que Voam - Fotos do Site ©

O visitante ao chegar no ‘Borboletário Flores que Voam’ é convidado a assistir um vídeo onde se pode ver toda a evolução da  metamorfose da borboleta, em seguida faz uma visita acompanhada com um monitor, que lhe mostrará um lindo  jardim de 500m²,  em  meio  às borboletas  e muitas outras surpresas que o local abriga.

Borboletário Flores que Voam - Fotos do Site ©

O Borboletário Flores que Voam tem como objetivo estimular a procriação das borboletas para um aumento do número das mesmas dentro do borboletário; e repovoar, através de um plano de manejo  espécies de borboletas existentes e que já existiram nas imediações da Cidade de Campos do Jordão, entre outras.

Borboletário Flores que Voam - Fotos do Site ©

O local é todo organizado e adaptado com condições climáticas propícias, bem como todo cuidado meticuloso em termos de tratamentos necessários para a procriação e desenvolvimento das borboletas.

Av. Pedro Paulo nº. 7997 –  casa 01, Km 10 do caminho do Horto Florestal  –
CEP: 12.460-000 – Campos do Jordão – SP
Tel: 00 55 (12) 3663-6444