América do Sul - Viagens, Turismo e Férias

Belezas de Machu Picchu – Peru

Vote neste Post!

Machu Picchu também chamada “cidade perdida dos Incas”,  é certamente o local mais misterioso que você pode imaginar. Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, situada no Peru (América do Sul). Cada pedra tem uma história interessante para lhe contar. É como se você respirasse vida e história por onde quer que você vá.

Além de tudo isso, Machu Picchu continua sendo uma fonte inesgotável de ideias, comentários e teorias. Tudo lá faz com que você trabalhe sua imaginação e tente achar adjetivos que posssam chegar a altura do impressionante conjunto de pedras talhadas.

Esse paraíso fica nos Andes peruanos e é Patrimônio da Humanidade, tombado pela Unesco em 1983. A antiga cidade fortificada dos Incas tem jardins em diferentes níveis que são ligados entre si por mais de três mil degraus. Machu Picchu é um dos poucos núcleos urbanos pré-colombianos totalmente conservados e intactos. Ainda não se sabe se lá era uma fortaleza, palácio ou até mesmo uma cidade.

Em uma semana apenas você não consegue contemplar todas as belezas do Peru, nem de Machu Picchu. São trechos de florestas tropicais, linhas de Nazca, as belas praias no norte, as ilhas do lago Titicaca, a cidade colonial de Arequipa, a Cordillera Blanca, Machu Picchu, Cuzco; isso só para citar algumas maravilhas da região.

A característica mais impressionante que você terá do local são as construções que foram erguidas em blocos de rochas que pesam mais de 50 toneladas e parecem que foram esculpidas pela natureza. Até hoje é um mistério completo saber como essas pedras foram colocadas naquelas posições.

Machi Picchu

Machu Picchu

Para chegar até Machu Picchu você tem várias opções que vão desde a caminhada, trem, ônibus e até helicópteros. Você ainda pode fazer esse trajeto por conta própria ( o que nunca é aconselhável) ou procurar um guia que vai lhe mostrar tudo nos mínimos detalhes. Se optar pela caminhada, a aventura será maior ainda, são 4 dias caminhando por uma formidável trilha Inca, cheia de natureza e história.

Passeando por suas ruínas, você pode conhecer e explorar o maior sitio arqueológico existente no mundo. É como se sentir um explorador por alguns dias e tentar desvendar os mistérios do local.

Fotos: Wikipedia

2 Comentários

  • Porque escolher Peru para sua próxima viagem?
    Cada dia as pessoas se perguntam para onde quiserem viajar na sua próxima férias. Convido-lhes a visitar Peru. Um país mágico e incomparável que durante os últimos anos teve uma evolução favorável a nível econômico, cultural, social e turístico.
    As razões de porque deveria visitar Peru é porque possui uma das 7 maravilhas do mundo moderno, Machu Picchu, a cidadela perdida dos Incas do século XV que foi descoberta no século passado, você visualiza a harmonia da natureza junto com o trabalho perfeito logrado na sua arquitetura.

    Por outra parte a riqueza natural e cultural do Peru é diversificada e que tudo o mundo pode apreciar em suas manifestações culturais expressadas em seu folclore, gastronomia, costumes e tradições que ainda os peruanos preservam além do que a modernidade.

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar