San Carlos de Bariloche, mais conhecido apenas como Bariloche, é uma cidade da Argentina localizada proxima da Cordilheira dos Andes, fronteira com Chile. Rodeada por lagos e montanhas, Bariloche é o ideal para quem procura férias com muito frio e oportunidade para esquiar na neve.
No inverno (junho a agosto), as temperaturas caem abaixo de zero e a maior quantidade de neve nas montanhas, dá início à temporada de esqui.  Afastando-se poucos quilômetros para leste da cidade, surge a fria estepe da Patagônia, também fabulosa para uma temporada com muito frio. A principal atividade econômica de Bariloche é o turismo.Seu comércio voltado para o turismo é principalmente de artigos de lã, couro e chocolates. A cidade tem um aeroporto que está equipado para receber jatos, e opera vôos domésticos e internacionais para países vizinhos. Por rodovia, fica a 1638 km ao sul da capital argentina, Buenos Aires.

Pontos pricipais de turismo, podemos destacar o centro  onde estão localizados belos edificios medievais em torno da praça principal, onde se encontram o Museu da Patagônia, Secretaria Municipal de Turismo, a Policia local e a Biblioteca. Calle Mitre é o point obrigatório apra quem quer fazer compras, rua principal onde é possível encontrar lojas de roupas, artigos para esqui, chocolates, casacos de pele, souvenir, presentes e muito mais. Um verdadeiro paraiso para quem gosta de gastar. 🙂

Não deixe de ir conhecer o Teleférico Cerro Otto, localizado a cerca de 4 ou 5 km do centro da cidade, muito parecido com o ‘Bondinho’ do Pão de Açucar no Rio de Janeiro. Lá em cima dá para ver uma linda vista conhecer uma fabulosa confeitaria, uma discoteca e um mini museu.

Melhores Hoteis de  Bariloche:

Design Suite Bariloche (5*)

Edelweiss(5*)

Vila Huinnid(5*)