Muitos brasileiros motociclistas tem conseguido realizar um dos maiores sonhos de quem é apaixonado por moto, ou seja, ter uma grande aventura sobre duas rodas pela famosa Rota 66 (Route 66) nos Estados Unidos. Muitas empresas brasileiras vêm se especializando neste percurso e têm proporcionado viagens inesquecíveis à muitos turistas ávidos por sair mundo afora em cima de uma fabulosa moto (moto turismo).

Óbviamente que há diversos percusos dado que a Rota 66 corta os Estados Unidos de costa a costa. Estes roteiros são realizados com um veículo de apoio e todo suporte necessário. Alguns percursos começam por Las Vegas, percorrendo quase 3 mil kilómetros entre vales, montanhas, rodovias e desertos. Os pacotes incluem passagens, hospedagem, aluguel de moto (a sua escolha), guia bilíngüe e van de apoio. Tudo super organizado.

Um dos percursos que mais atrai os motociclistas é a Rota do Blues,onde em cima de uma Harley Davidson, o turista irá curtir lugares que ficaram famosos através do nome de  grandes artistas como Elvis Presley e outros. Atlanta, Nashville, Menphis, Vicksburg e New Orleans são os pontos principais da Rota do Blues. Todos os pilotos devem ter mais de 21 anos e carteira de habilitação válida, as vagas são limitadas.

Para mais informações sugiro uma visita a um site interessante que descobri casualmente sobre aventura pela Rota 66: – Apextravel

Fonte: Imagem © e  Informações Apextravel