Verificaram-se aumentos nos preços médios em mais de metade dos destinos portugueses analisados pelo último Hotel Price Index (HPI®)* Hotéis.com. Sintra surge com o maior aumento nacional nos preços do alojamento, 18% de subida relativamente a 2009, e apresentou um preço médio de 121 Euros, ficando assim na posição de terceiro destino mais caro do país.  Cascais foi o destino nacional com o preço médio de alojamento mais caro, atingindo uma média de 159 Euros, que representa uma subida de 14% relativamente ao ano anterior.

Veja o vídeo abaixo onde o Presidente Hotéis.com, David Roche, comenta os resultados desta edição do Hotel Price Index:

Vilamoura é o segundo destino com alojamento mais caro (123 Euros), e o mais caro do Algarve, registando uma subida de 6% nos preços médios por quarto por noite, em 2010 e comparativamente com 2009.  Almancil, no Algarve, foi atingido pela maior queda nos preços, apresentando um preço médio de 113 Euros por quarto por noite, menos 24% do que o registado no ano anterior.

portugal-hoteis

O país apresentou um aumento de 2% no custo médio de um quarto de hotel, em sintonia com o aumento médio mundial, e atingindo uma média de 87 Euros.

Mapa Portugal Hotéis
Mapa Portugal Hotéis

Fonte: CEC-Online