Berlengas em Peniche

Peniche é outro local em Portugal que é capaz de deixar o turista fascinado com tanta beleza, fica localizado no distrito de Leiria, próximo a Óbidos. Peniche encanta não somente pela grandiosidade da beleza natural, mas também pelo rico patrimônio histórico e os monumentos conservados e belíssimos que retratam a cultura, história e a religião de Peniche.

Em Peniche você encontra magníficas praias que se espalham ao longo de toda a sua costa. Se você gosta de esportes prepare-se para praticar muitos esportes náuticos. Em Peniche você também pode encontrar um imponente patrimônio cultural com destaques para as fortificações e os monumentos religiosos. Além de tudo isso, prepare-se para se deliciar com agastronomia local que é muito rica e variada, mas o ponto alto são mesmo os pratos feitos com mariscos e peixes.

Peniche também é uma cidade muito animada, com destaque para as festas religiosas, em especial a festa de Nossa Senhora da boa Viagem que traz animação e cultura ao mesmo tempo.

Nas épocas de Maio até junho é realizado o Festival Sabores do Mar, uma bela amostra da gastronomia local, do artesanato e da típica animação de Peniche. Muitos turistas escolhem essa época justamente para curtir tudo de melhor que Peniche lhes oferece.

Agora, se você busca além de animação a pratica de esportes, tem que ir para Peniche no verão, já que a cidade vira palco para a realização de torneios de futebol, vôlei de praia e a corrida das fogueiras; além dos tradicionais esportes náuticos como surf, bodyboard e kayak surf.

Se você quiser conhecer tudo, tudo mesmo de Peniche, basta você embarcar em um Comboio Turístico que fica em atividade de junho a setembro; aqui você tem a opção de realizar uma visita por todo o território e não perder nada de Peniche. Já em Julho e Agosto é feito um percurso especial chamado de “Itinerários Históricos na Península de Peniche”.

Berlengas em Peniche
Berlengas em Peniche

Se tiver tempo não deixe de conhecer as Berlengas, para isso você terá de pegar um barco que te levará rapidamente até o verdadeiro paraiso, uma bélissima ilha com o Forte de São João batista concluido em 1.666. As Berlengas  é o que há de melhor em Portugal para quem pratica mergulho. Como pode ver Peniche tem muitos pontos turísticos, dentre os principais destacamos também:

– Forte de Peniche
– Igreja de São Pedro
– Igreja da Misericórdia de Peniche
– Capela de Nossa Senhora dos Remédios
– Gruta da Furninha
– Igreja de São Leonardo, em Atouguia da Baleia
– Fonte gótica de Atouguia da Baleia
– Pelourinho de Atouguia da Baleia
– Igreja de Nossa Senhora da Conceição
– Praça-forte de Peniche