Arquipélago dos Açores

Gostou deste Post?

Se você procura um destino onde  a atração principal seja a natureza exuberante, a dica é ir até ao arquipélago dos Açores (Portugal), lá você encontrará  nove ilhas repletas  de aventuras e surpresas, que vão desde os golfinhos e baleias até a mais esplendorosa natureza cheia de vegetação vulcânica,  flores e lagoas azuis e verdes. O arquipélago dos Açores é constituído por nove ilhas principais divididas em três grupos distintos:

Grupo Ocidental

Corvo
Flores

Grupo Central

Faial
Graciosa
Pico
São Jorge
Terceira

Grupo Oriental

Santa Maria
São Miguel

O arquipélago português de Açores encanta os turistas com as belezas naturais e as atrações turísticas e noturnas, ou seja, você já percebeu que você vai voltar dos Açores totalmente surpreendido. Os Açores são formados por 9 ilhas de origens vulcânicas que ficam no meio do Oceano Atlântico.

Paisagem vista a partir da Ribeira da Areia – São Jorge – Foto de Luissilveira (Wikipédia)

Um dos pontos altos dos Açores é a beleza das praias, todas com areia clara e mar quente que formam piscinas naturais o ano todo. O clima é temperado, registando-se temperaturas médias de 13 °C no Inverno e 24 °C no Verão.

Aqui você pode praticar pesca, windsurfe ou qualquer outro esporte náutico que imaginar. As ilhas mais procuradas de Açores são as ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico, Faial, Flores e Corvo; todas belíssimas e que valem uma visita, mesmo que breve para você não ter a sensação de que saiu de lá sem ver tudo o que deveria.

Pontos imperdíveis nos Açores:

- Miradouro do Pico da Velha, ilha de São Jorge;
- Lagoa das Furnas, ilha de São Miguel;
- Miradouro do Pico do Ferro, ilha de São Miguel;

 Alguns outros pontos interessantes para se visitar na Ilha de Santa Maria é a Igreja Nossa Senhora da Assunção que é um dos belos exemplos da arquitetura do século XV; o Convento de São Francisco, na Ilha Terceira, é o local ideal para quem gosta de roteiros religiosos já que é cheio de história e preserva parte da sua construção original do século XVII.

Angra do Heroísmo – Ilha Terceira – Açores – Foto de Luissilveira (Wikipédia)

O Forte de São Brás, também é um importante ponto turístico e foi construído para defender a ilha durante a ocupação dos filipinos, nele você pode entrar para conhecer a Capela de Nossa Senhora da Conceição além do obelisco em homenagem ao Comandante Carvalho Araújo.

O ponto mais elevado dos Açores é o Morro Alto na Ilha das Flores, com 914 metros. Lá  de cima você pode ter uma visão de todas as ilhas. O Pico da Vara é cheio de montanhas e desfiladeiros, o destaque do local é a Serra da Tronqueira e o Salto da Farinha, mas você também pode ver o Pico Bartolomeu e da Ponta do Arnel.

E para terminar, passe pela Igreja Matriz e veja o seu estilo gótico e manuelino; a Igreja de São José com sua capela-mor revestida de azulejos e as belas imagens de arte sacra. E para terminar, vá até a Catedral da Sé, a mais famosa da ilha e que tem todas as imagens, pinturas e objetos religiosos do século XVII.

Nos Açores você vai se encantar com os laticínios, prepare-se para encontrar queijos e leites de excelente qualidade. A gastronomia local também oferece deliciosos caldos de nabos, caldeirada de peixe, molho de fígado, e o delicioso bolo de panela. Um deleite para qualquer turista! :)

Sites sobre Turismo nos Açores:

- Azores Tourism

- Governo dos Açores



Gostou deste Post?

Comentários

  1. Olha.. ja fui a Portugal porém nao aos açores.. que lugar maravilhoso

  2. Olá pessoal, pra galera que gosta de viajar e que estar sempre bem informada em relação a onde se hospedar, visitem o site pousadas-superguia.com.br. Lá vocês encontrarão diferentes tipos de pousadas que se adequam a cada perfil.
    Aproveitem para navegar, também, no SuperGuia Hotéis, Motéis e Resorts.

    Espero que seja útil.

    Abraços e boa viagem!

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress