Paris apresenta grandes monumentos e o Arco do Triunfo é um deles. Ele foi construído em homenagem as vitorias militares de Napoleão. O monumento inaugurado em 1836, embora a sua construção tenha sido iniciada em 1806 a mando do prórpio Napoleão. O Arco do Triunfo tem gravado o nome de 128 batalhas e 558 generais. A base do monumento é o Túmulo do Soldado Desconhecido de 1920. O arco fica na Praça Charles de Gaulle, uma das extremidades da famosa Avenida Champs-Élysées.

Na parte externa dele você ainda pode ver em alto-relevo figuras que retratam as batalhas, conquistas militares e outras cenas históricas da França. A mais famosa delas é a “Partida dos Voluntários de 1792”, mais conhecida como A Marselhesa, representa a pátria mãe com as asas abertas e estendidas chamando os voluntários para lutar pela França.

No interior do Arco do Triunfo você poder ver maquetes, documentos e desenhos da construção guardados em um museu. Na parte superior do monumento você encontra um incrível terraço de onde você pode ver a cidade de Paris. Uma bela visão inesquecível que você não pode deixar de apreciar.

A visitação é aberta todos os dias, exceto nos feriados de 1º de Janeiro, 1º de Maio, 25 de Dezembro, além das manhãs dos dias 8 de Maio, 14 de Julho e 11 de Novembro. O valor da entrada é 9 euros para os adultos ou 7 euros se você for com um grupo de no mínimo 20 pessoas. Os menores de 18 anos não pagam; uma vantagem se você for viajar com a família.