Eis um ponto turístico super interessante!!! Se você adora maquetes, autoramas, ferroramas e réplicas de meios de transportes em miniatura, com certeza vai se apaixonar pelo Aeroporto em Miniatura – Flughafen Knuffingen. Seus prédios se assemelham ao aeroporto de Hamburgo na Alemanha, e o mini complexo aeroviário está inserido na Miniatur Wunderland, também conhecida como MiWuLa, que é a réplica de uma cidade,  também em miniatura; considerada a maior do mundo.

O Aeroporto em Miniatura – Flughafen Knuffingen (MiWuLa) tem uma área de 150 metros quadrados, e contém toda a estrutura de um aeroporto em tamanho normal, com pista de pouso e decolagem, iluminação, torre de controle, aviões, automóveis, carrinhas de transporte interno, etc. Todo o controle da infra estrutura,  funcionamento do aeroporto e mini ferrovia são controlados por computadores, e há uma central com dezenas de computadores e telas, por onde os operadores podem observar e controlar todo o funcionamento da mini cidade alemã.

Tentei encontrar mais informações em Português, porém só foi possível em alemão, na Wikipédia Alemã. Com certeza a MiWuLa é um dos maiores pontos turísticos da Alemanha, pena é ter tão pouca informação disponibilizada em Português. Veja abaixo um vídeo que mostra toda a estrutura de funcionamento do Flughafen Knuffingen, tenho certeza de que vocês vão se encantar: