Abadia de Westminster

Londres é um país repleto de maravilhas e pontos turísticos e  nada melhor do que programar longos dias para passear na terra da rainha. Uma das visitas obrigatórias certamente é Abadia de Westminster, o local das cerimônias reais.

Imagine só caminhar pelo local que serviu para as mais belas cerimônias reais, de casamento, coroações sepultamentos;  tudo grandioso e cheio de esplendor, como era nas épocas antigas. Passar pelas paredes que guardam a história da Inglaterra desde o começo até os dias atuais é algo mágico para quem aprecia história.

Visitar a Abadia de Westminster não é apenas contemplar um dos edifícios mais espetaculares que você verá em toda a sua vida ou o local privilegiado onde ele se encontra, a visita é muito mais que turismo, é uma verdadeira aula de história. O primeiro local de culto onde hoje está a Abadia de Westminster foi construído em 616, após um pescador ter tido uma visão de São Pedro.

abadia-de-Westminster

Em 970 foi fundado um local para os Monges Beneditinos. Somente em 1045 e 1050 é que a Abadia propriamente dita foi construída pelo Rei Eduardo; ele foi enterrado aqui depois de sua morte.

A Abadia de Westminster foi sendo modificada pelos reis. Rei Henrique III a deixou com um estilo mais gótico, já o Henrique VII adicionou a Abadia uma capela dedicada a Virgem Maria.

Podem conhecer mais sobre o local no site oficial em Inglês: – Abadia Westminter

Após as revoluções da religião, a Abadia de Westminster tornou-se o terceiro mais importante estabelecimento de ensino superior de toda a Inglaterra. Ao longo dos séculos tornou-se também palco das inúmeras coroações e casamentos reais; foi a partir disso que ganhou importância. A Abadia de Westminster ainda é o local onde a maioria dos membros da família real foi sepultada; e estão lá até hoje. É um pedaço da história inglesa.

De frente para a Abadia de Westminster fica o prédio do parlamento. Além do imponente prédio, quase um monumento, você poderá visitar o túmulo de todos os reis e rainhas, além de Isacc Newton. Toda a história da Inglaterra certamente está na Abadia de Westminster. Um local que não pode ficar de fora de nenhum roteiro quando se for visitar a encantadora Londres.

Foto: Wikipedia