Toulouse - Foto de Camille Harang (Wikipédia)

A França é um país de inesgotáveis pontos turísticos e duas localidades se destacam para quem busca fugir dos grandes centros cheios de turistas: Carcassonne e Toulouse.  Considerados dois ótimos destinos para quem quer visitar e conhecer um pouco mais do interior da França. Comece o seu passeio por Carcassonne, ou também conhecida como cidadela de Carcassonne, uma cidade ao sul da França e que ainda guarda as suas características medievais. A cidade é bem pequena e muito charmosa, então você pode-se sentir em casa praticamente; os habitantes recebem muito bem os inúmeros turistas que escolhem Carcassonne como destino.

Como Carcassonne faz fronteira com a Espanha e fica distante cerca de 90 km de Toulouse, você pode chegar de trem vindo de Barcelona ou chegar até lá depois de uma visita por Toulouse. Não se preocupe com acomodações, já que Carcassonne está cheia de hotéis e albergues.

Toulouse – Foto de Camille Harang (Wikipédia)

A parte mais antiga de Carcassonne é certamente o local que mais atrai os turistas, já que está totalmente restaurado e conservado. Carcassonne na verdade é uma pequena vila fortificada e as suas muralhas guardam surpresas e monumentos por onde quer que você vá.

Rio Garonne em Toulouse – Foto de Mschlindwein (Wikipédia)

Como Carcassonne é relativamente pequena, a dica é sair e explorar a cidade você mesma. Andando você poderá encontrar alguns pontos turísticos como a Basílica de St-Nazaire, um belo castelo, a porta de Narbona e a porta de Aude; além de vários outros espalhados por todos os cantos e se sentir em plena idade média!!!!!! 🙂 Carcassonne é simplesmente deslumbrante!!!

Saindo de Carcassonne que é Patrimônio Mundial da UNESCO, você facilmente chegará à cidade vizinha Toulouse, mais conhecida como La Ville Rose. Não vai ser muito difícil você descobrir porque Toulouse tem esse nome, já que chegando à cidade você verá que a maioria dos prédios são feitos de tijolos da cor rosa.

Toulouse  é quarta maior cidade da França, a cidade é muito conhecida e famosa pela sua arte, já que é reduto de inúmeros artistas e pintores. Para começar o seu passeio, parta da Place du Capitole, já que é essa praça que saem as principais ruas e avenidas de Toulouse.

Cidadela de Carcassonne (Wikipédia)

O clima de Toulouse é temperado entre o outono e a primavera, e de um verão relativamente quente e seco. Os meses mais chuvosos são os de abril, maio e junho. As temperaturas mínimas chegam no mês de janeiro a aproximadamente aos -5 °C e as temperaturas maximas em agosto aos 35 °C.

Veja Toulouse no vídeo abaixo:

Veja Carcassonne no vídeo abaixo:

Assim como em Carcassonne, a dica para ver tudo de Toulouse é sair e explorar a cidade para ver todos os prédios históricos e as avenidas largas e arborizadas. Os jardins também são ótimos locais a serem visitados em Toulouse; aliás, os jardins abrigam a beleza natural e várias obras de arte também.

Outro ponto interessante de Toulouse é a Basilique Saint Sernin, construída em 1096. É o mais importante monumento da cidade e o destaque do seu interior é a Porte Miègeville, totalmente decorada com esculturas do século XII. Aliás, quando for à Basílica, não se esqueça de visitar a cripta onde estão os diversos santos.

Toulouse – França (Wikipédia)

Site Interessante sobre Carcassonne:

–  Site Oficial de Carcassonne (Em Francês)