A Riqueza de Abu Dhabi – Emirados Arabes

Gostou deste Post?

Os Emirados Árabes são conhecidos mundialmente pelas belezas que estão sendo construídas pelos homens. Locais cheios de belezas e que mostram a riqueza de um país em plena ascensão; o que era deserto hoje abriga grandiosas construções e fazem com que os Emirados sejam o mais luxuoso ponto de turismo do mundo.

Abu Dhabi, vizinho da famosa Dubai,  é o maior de todos os sete emirados com uma área de 67.340 quilômetros quadrados, equivalente a 86.7 % da área total do país. Abu Dhabi começa a ser considerada a cidade verde mais perfeita do mundo; imagine um paraíso com água fresca, sombra, arquitetura futurista, e turistas de sobra? Infraestrutura de lazer e atrações é o que não vão  faltar lá, já que Abu Dhabi é o oitavo maior produtor de petróleo e tem investido milhões para ser o polo turístico da região.

Um projecto inovador de Abu Dhabi é Masdar (fonte em árabe), uma cidade que está sendo construída e que deve ficar pronta em 2016. Ela tem 6 quilômetros quadrados e toda a água usada na cidade será reaproveitada, não haverá emissão de carbono e a energia será solar e eólica. Ou seja, sustentabilidade e preservação são as palavras que mais rodeiam Abu Dhabi. Na verdade, Masdar está sendo feita para parecer a Orlando ecológica de Abu Dhabi.

Abu Dhabi - Foto Uggboy Flickr

A cidade de Abu Dhabi ainda é discreta em seu turismo, mas está se preparando para competir com Dubai. Só em 2012 estão previstas as inaugurações de vários museus, tentando com isso atrair turistas  que  não estejam  só interessados em ‘sombra e água fresca’ . Abu Dhabi será a capital cultural da região!

Quem for visitar o Abu Dhabi deve estar bem preparado, porque nada melhor do que uma boa caminhada para explorar tudo o que Abu Dhabi oferece. E não se preocupe com o calor, já que Abu Dhabi foi projetado para ser mais fresca que as cidades a sua volta, todo o projeto dos prédios e das ruas foi feito para a brisa estar sempre presente proporcionando um agradável clima.

O clima no verão é quente, chegando a quase 50ºC, mas praticamente todos os locais tem ar condicionado o que acaba por refrescar bastante e diminuir a sensação quente.Tempestades de Areia lá são frequentes, por isso prepare-se! :)

Um dos pontos a ser visitados em Abu Dhabi, é o Cornish com seus belos parque públicos além das fontes espetaculares. É um verdadeiro marco na cidade. E só aqui você já pode perceber que, apesar da cidade estar passando por uma reforma, Abu Dhabi conserva uma enorme e riqueza.

Para os aficcionados em F1, a novidade é que provavelmente Abu Dhabi poderá ter o direito de encerrar o calendário da categoria por tempo indefinido. O Grande Prêmio de Abu Dhabi certamente irá dar uma maior notoriedade turistica à Abu Dhabi.

Em Abu Dhabi você poderá encontrar hotéis de luxo, mas prepare-se  pois lá comida e hospedagem não são nada baratos. Mas claro isso é uma questão de bolso e de opinião!



Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO®