A Fantástica Cornualha – Inglaterra

Gostou deste Post?

Como vocês já devem saber adoro o interior da Inglaterra, e claro hoje venho falar de mais um recanto inglês: a fantástica Cornualha (ou Cornwall), que é um condado que fica mais exatamente ao sudoeste de uma península da Inglaterra, no Reino Unido. Um local onde o turista é bombardeado com belos cenários e visões que acaba nem sabendo por onde começar a olhar direito. Assim é Cornualha na Inglaterra, um local de encher os olhos e alimentar o bom gosto dos turistas que procuram novos locais para desbravar.

A Cornualha é considerada uma das seis “Nações Celtas”, por aí você já imagina o que vai encontrar por lá. Para começar, na Cornualha você terá uma vista dos vales arborizados, do mar azul cintilante e o colorido das cidades históricas. Tudo em perfeita harmonia e perfeição para turista nenhum colocar defeito. Um cenário totalmente de luxo e variedade.

A cidade ainda conserva seus portos e suas vilas de pescadores. Os portos que podem ser visitados são os de Newlyn, Mevagissey, Padstow, Falmouth, Looe e Polperro. Já se você procura algo menor, os barcos pequenos e dos pescadores ficam nas belas enseadas de Port Isaac, Cadgwith e Mullion. Tudo muito charmoso e curioso de ser visto, principalmente pelo contraste das cores.

Castelo de Cornwall - Foto de David Benbennick - Wikipedia

E não se preocupe com a gastronomia. Em Cornualha existem vários bistrôs por todo o local que você vá. A mais famosa culinária são as empadas de Cornwall e o bolo de açafrão; ambos pode ser encontrados, saboreados e deliciados em qualquer café de Cornwall.

Para os amantes das artes, St Ives é parada obrigatória na Cornualha. São 30 galerias, incluindo a famosa Tate. Já em Fowey tem várias pequenas galerias e lojas de artes especializadas. Outros locais cheios de arte é St Agnes que fica na costa norte e Penzance na costa oeste.

Já na cidade de Truro, você encontra uma magnífica catedral e um comércio que fervilha. Aqui você também encontra retratistas, mas procure bem, já que eles ficam escondidos nas ruas estreitas; então a dica é andar pelas ruas de Cornualha para descobrir todos os pequenos mistérios que envolvem o local.

Mas, apesar de todas essas belezas, o que mais chama atenção na Cornualha, além da beleza das cores, é o seu bem preservado passado medieval. Andando pela Cornualha você pode se sentir nessa época tão distante e ao mesmo tempo tão conservada nesse pedaço da Inglaterra. Não perca a oportunidade de conhecer os encantos da Cornualha e se maravilhar com as cores e os sabores.

A Cornualha tem muitos pontos turísticos para se visitar dos quais destaco:

- Tintagel Castle
- Trebah Garden
- Eden
- Lost Gardens de Heligan

Para mais informações sugiro uma visita ao site: – Visit Britain



Gostou deste Post?

Comentários

  1. Marcina Farias Coutinho diz:

    Maravilhoso!

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO®