Quando se fala em Argentina, a primeira cidade que vem a cabeça é Buenos Aires. Mas para quem quer inovar e procurar um local diferente deve ir para o centro do país, na cidade de Córdoba.

Para quem gosta de um toque de nostalgia com modernidade, não pode deixar de visitar esta que já é a segunda província mais importante do país. A vida universitária é uma das principais atrações, já que a Universidade Nacional de Córdoba é a referência de ensino no local.

Mas não pense que só de estudo vive a cidade: edifícios, shoppings e galerias cheias transformam o visual na “cidade cultura” em algo totalmente incrível. É essa mistura das arquiteturas com as belas paisagens que a cidade proporciona que a torna um lugar agradável e fazem da sua estadia algo inesquecível.

Além desse reduto incrível de cultura, a natureza exuberante e as tradicionais festas populares são atrativos que marcam a cidade. Quem aprecia uma boa culinária vai se deliciar na cidade.

Em Córdoba a especialidade é a carne, e como em toda Argentina as características culinárias da Europa influenciam muito no paladar, especialmente as provindas da Espanha.

Uma boa pedida é ir à Mina Clavero que possui mais de 100 restaurantes que oferecem parrillas, pizzerias, cozinha regional e cozinha vegetariana. Porém para quem gosta de um local mais completo que tenha além restaurantes, também bares, pizzarias, sorveterias tem que ir ao Cerro de las Rosas com sua Avenida Rafael Núñez, rodeada de encanto e saborosos pratos.

Já para quem não dispensa uma balada, a dica é ir ao bairro de Nueva Córdoba, sempre cheio de universitários. Ainda há a opção dos pubs e danceterias nos bairros Abasato e Chateau. Opções para curtir a noite certamente não lhe irão faltar.

Se a sua preocupação é transporte, não se preocupe o meio mais econômico de se locomover dentro da cidade é usar o serviço coletivo, que possui transportes com corredores que atravessam a cidade. Para quem pode gastar mais, sempre há táxis há disposição: outra boa alternativa para a locomoção dentro da cidade de maneira rápida. 🙂

Site de: Cordoba