Brasil - Turismo, Férias e Viagens Pontos Turísticos

A Casa das Rosas – Avenida Paulista – São Paulo

Vote neste Post!

Se você estiver em São Paulo, há um ponto turístico imperdível, trata-se da ‘Casa das Rosas’ que é um imóvel localizado em plena Avenida Paulista, o pólo financeiro paulistano e local onde estão as maiores instituições financeiras do Brasil e América Latina. Para quem não conhece, a Avenida Paulista foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 1891, por iniciativa do engenheiro Joaquim Eugênio de Lima, para abrigar paulistas que desejavam adquirir seu espaço na cidade.

Devido a fama que o local ganhou como sendo parte nobre da capital paulistana, grandes barões do café construiram lá seus palacetes. Com o progresso chegando a região, muitos palacetes foram demolidos dando a lugar a grandes edifícios sedes de grandes bancos e multinacionais.

Casa das Rosas – Foto de Delma Paz – Wikipédia

A avenida possui muitos restaurantes, nela se localiza o conceituado Museu de Arte de São Paulo, o MASP, e também o Parque tenente Siqueira Campos, também conhecido como Parque Trianon.

Na extensão da Avenida Paulista está a maior concentração de consulados da cidade, tais como os da: África do Sul, Albania, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Coréia do Sul, França, Índia, Itália, Japão, Jordânia, Libano, Luxemburgo, Mônaco, República Dominicana, Síria, Suíça e Taiwan.

Casa das Rosas – Foto de Marcelo Alves – Wikipédia

A ‘Casa das Rosas’ fica localizada no número 37 da Avenida Paulista (no Paraíso), o casarão foi projetado pelo escritório de Francisco de Paula Ramos de Azevedo pouco antes de sua morte, tendo a construção terminada em 1935. A casa abrigaria a residência de uma de suas filhas Lúcia Ramos de Azevedo, que residiu na casa com o marido, o engenheiro Ernesto Dias de Castro. O imóvel foi  habitado até 1986, quando sofreu desapropriação pelo governo do estado de São Paulo.

No ano de 1991 foi inaugurado no local um fabuloso espaço cultural de “Casa das Rosas“. Recebeu esse nome pois possuía um dos maiores e mais belos jardins de rosas da cidade. A Casa das Rosas é pontro crucial para intelectuais e turistas que visitam São Paulo, o local abriga exposições temáticas e também dá lugar a concertos, recitais e apresentações musicais específicas. Para saber mais sugiro uma visita ao site.

Site Oficial: – Casa das Rosas

Av. Paulista, 37 – Bela Vista
CEP.: 01311-902 – São Paulo – Brasil
(11) 3285.6986 / 3288.9447

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar