Igreja em Sofia na Bulgária

Poucas pessoas imaginam, mas a Bulgária é um dos países mais encantadores do globo terrestre. A Bulgária é o país que mais abriga mosteiros ortodoxos. Mas ele não é somente conhecido por causa disso, é conhecido também pelos seus encantos.Se você tem vontade de conhecer as montanhas nevadas ou explorar alguma caverna você precisa ir para a Bulgária; um país repleto de diversão para você.

Quem gosta de compras pode pechinchar a vontade nas barracas e levar para casa objetos de madeira, instrumentos musicais, produtos em cobre, olaria para licores e vinhos, manta coloridas e bordadas a mão, jóias de prata e muitos artigos em pele e bonecas em trajes típicos nacionais.

Igreja em Sofia na Bulgária
Igreja em Sofia na Bulgária

A dica para quem chega e quer se alimentar é procurar uma das populares tabernas que oferecem boa comida típica com ótimos preços. Algumas até oferecem música e dançam folclóricas. Já as discotecas têm um ambiente bem animado e podem ser uma ótima opção assim como os bares e cassinos; geralmente o preço da entrada já inclui uma bebida.

Para visitar prefira uma das capitais históricas da Bulgária como: Veliko Tarnovo e Pliska. Ou as cidades com a bela arquitetura renascentista que são Koprivshtitza, Trjavna, Gabrovo, Plovdiv. E é claro que você não pode deixar de visitar os famosos monastérios “Rila” e “Bachkovo”.

Capital Sofia | Bulgária
Capital Sofia | Bulgária

Para quem gosta de mais aventura, a dica é ir para algum resort na montanha como Borovetz, Pamporovo e Bansko. Ou se você quiser conhecer o Mar Negro, deve ir à Varna, Burgas, Sozopol, Nessebar, Sunny Beach ou Golden Sands.

Na capital da Bulgária, Sofia, você pode visitar a assembléia geral da Bulgária, a Universidade de Sofia, o Teatro Nacional Ivan Vazov, a academia de ciências da Bulgária, o palácio Nacional, o anfiteatro de Serdica, a Praça Príncipe Alexander Battenberg e o Zoológico de Sofia.

O clima da Bulgária tem invernos severos, com temperaturas abaixo de zero grau. De dezembro a janeiro essas baixas temperaturas podem ter picos de -10ºC ou até de -15ºC; por isso vá preparado. Em compensação os verões são quentes e as temperaturas chegam fácil à 30ºC ou mais.

Site Relevante: Fotos da Bulgaria

As fotos deste post são da Wikipédia.