Europa turismo Portugal - Férias, Turismo e Viagens

A Bela Reguengos de Monsaraz – Portugal

Vote neste Post!

Uma das regiões portuguesas que quer muito expandir o turismo é Reguengos de Monsaraz e os turistas que escolhem visitar essa região saberão o que as pessoas estão perdendo em ainda não terem descoberto Reguengos de Monsaraz no Distrito de Évora (Alentejo). A localidade  situa-se a apenas 90 minutos de Lisboa, ficando a uma distância de 166 km.

Reguengos de Monsaraz - Foto de Aires dos Santos

Reguengos de Monsaraz destaca-se pela vasta oferta em termos de turismo rural de alta qualidade. A primeira sensação que o turista terá ao chegar em Reguengos de Monsaraz será a magia do castelo e das muralhas do local (na vila medieval de Monsaraz). Outra atração do local são suas casinhas e vilas simples que fazem de Reguengos de Monsaraz um objeto de admiração pelos turistas que passam por aqui.

Os monumentos bem conservados de Reguengos de Monsaraz e da vila medieval de Monsaraz, certamente são o seu melhor e maior atrativo. Juntamos isso ao seu povo simples e acolhedor juntamente com as vilas medievais preservadas, temos o destino ideal para quem quer conhecer algo de novo e ainda se maravilhar a cada passo que der.

Reguengos de Monsaraz - Foto de Annemieke de Bondt

Outro ponto alto de Reguengos de Monsaraz é a rota do vinho. Aqui o turista pode ver todo o processo de fabricação do vinho e ainda degustar um dos melhores vinhos da região. Os melhores roteiros do vinho são Caminho de S. Mamede, Itinerário Histórico e nas Margens do Guadiana.

Esses itinerários como o do vinho são variados e cada um pretende mostrar um pouco da beleza de Reguengos de Monsaraz. Você não precisa necessariamente segui-los, mas é aconselhável que faça pelo menos um deles, já que é a melhor maneira de conhecer tudo o que há de melhor em Reguengos de Monsaraz.

Por todo o caminho que você percorrer quando for até Reguengos de Monsaraz você verá artesanato local, e belas arquiteturas que são paradas obrigatórias para quem quer desfrutar inteiramente da localidade.

A gastronomia de Reguengos de Monsaraz também é muito famosa, principalmente o prato tradicional da região feito com carne de porco e o borrego. Pão e azeite sempre estão a perfumar a cidade e te acompanham por onde quer que você vá.

E antes de sair de Reguengos de Monsaraz, não deixe de visitar a Igreja Matriz de Santa Maria da Lagoa, o prédio dos Paços da Audiência, que é o mais antigo de todo o Reguengos de Monsaraz. Certamente será uma viagem inesquecível.

Veja mais fotos de Reguengos de Monsaraz em: – Fotopédia



5 Comentários

  • Queria apenas indicar um pequeno erro no texto. O castelo, as muralhas, a Igreja Matriz e os Paços da Audiência tudo pretence à vila medieval de Monsaraz e não à cidade de Reguengos de Monsaraz. A vila de Monsaraz pertence ao concelho de Reguengos de Monsaraz mas são ambas localidades diferentes.

    • Olá Carolina, obrigada pela indicação do erro, tentamos corrigir o texto, esperamos que agora esteja mais elucidativo.

  • A vila medieval de Monsaraz é um local muito belo e que vale a pena visitar. As casas caiadas de branco, as ruas de xisto, a torre de menagem que se ergue junto à praça de touros situada no meio das muralhas, a bonita Igreja Matriz e o Museu de Arte Sacra. O destaque vai contudo para a sua vista deslumbrante sobre a planície alentejana. Desfrutar esta vista na esplanada de um dos restaurantes da vila, acompanhado por um belo prato e vinho alentejano, é algo que de facto vale a pena.

  • A Igreja Matriz de Santa Maria da Lagoa é mesmo uma igreja diferente de tudo o que se encontra no Alentejo. E fica mesmo na praça principal. Espreitem também lá dentro.

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar