Ponte de Pedra Macedonia

A Macedônia é um país que fica na região Européia dos Bálcãs. A Macedônia não recebe muitos turistas e ainda é um país pouco explorado pelo turismo. Então, é exatamente por isso que você precisa conhecer e desvendar as belezas e atrações de um local que quase ninguém conhece. Sendo o fluxo de turistas na região baixo, certamente você terá mais serenidade para apreciar com calma a região.

É uma aventura e certamente você não irá se decepcionar com a antiga Macedônia, que faz fronteiras a norte com a República  do Kosovo, a leste com a Bulgária, a sul com a Grécia  e a oeste com a Albânia.

O ponto de partida da descoberta da Macedônia é o lago Ohrid, uma formação natural e certamente o lago mais profundo de toda a Europa, com seus 390 metros de profundidade. Aliás, a cidade é quase como se você voltasse ao passado, já que está rodeada por monumentos e ruínas romanas. É um dos mais belos países que você pode conhecer.

Já a cidade de Strumica é um verdadeiro cartão postal da Macedônia. O melhor de se ver por aqui são as Torres do Czar, o principal monumento da cidade. Perto dali, no vilarejo de Vodoca fica outra beleza arquitetônica, o Monastério St. Leontji e o Monastério Sv. Bogorodica; duas obras imperdíveis de serem vistas e admiradas por quem visita a Macedônia.

A capital da Macedônia é Skopje, uma cidade relativamente pequena para ser a capital de um país. Aqui a vida noturna é o principal atrativo, já que é uma das mais agitadas da Macedônia, mas há outras atrações. Uma delas é o Castelo Tverdina Kale, o Museu de Arte Contemporânea e a bela ponte de pedra que fica sobre o rio Vardar. Há ainda de se ver o lado mulçumano da cidade com seus banhos turcos, galerias de arte e os mercados; além de toda a parte religiosa das Igrejas Ortodoxas e das Mesquitas.

A capital da Macedônia é uma cidade fácil de se andar então você pode explorá-la sem medo de se perder ou de não ver toda a beleza que ela oferece. Outra dica é você ir até os bairros afastados que ficam depois da ponte Kamen Most; um mundo novo irá se abrir para você já que são tradicionalmente bairros mulçumanos.

Ponte de Pedra Macedonia

Alguns hotéis na Macedônia são em estilo medievais, ou seja, se hospedar no país é realmente se sentir como naquela época, com todo o luxo que você possa imaginar. Os hotéis mais preservados ficam na parte antiga da Carsija e são todos datados do século XV. Mas você também encontrará na Macedônia hotéis de luxo e extremamente confortáveis. 🙂

Para quem gosta de um pouco mais de aventura, ainda na capital da Macedônia você pode subir até o topo do monte Vodno e ver a cidade do alto, e onde tem um crucifixo gigante chamado de ‘The Millenium Cross’ que fica iluminado durante a noite e que nos proporciona  uma visão deslumbrante. Um dos pontos turísticos imperdíveis da Macedônia.

Sugiro uma visita a um dos sites mais completos em termos de informações sobre a Macedônia:

–  Exploring Macedonia

Foto: Wikipédia