Doces & Licores Conventuais 2016

Preparem-se, Alcobaça estará uma vez mais  no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. De 17 a 20 de novembro de 2016, realizar-se-á na cidade que eterniza o amor de Pedro e Inês, a XVIII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais.

Alcobaça tem  na Doçaria Conventual um legado riquíssimo, herdeiro das tradições gastronómicas dos monges e monjas de Cister, senhores dos antigos Coutos de Alcobaça com mais de oito séculos de ocupação na região. Destes séculos de história ainda hoje podemos degustar as saborosas Cornucópias (Alcobaça), Pão-de-Ló de Alfeizerão (Alcobaça), Pastéis de Santa Clara (Coimbra), Brisas do Liz (Leiria), Licor de Ginja (Alcobaça), Licor de Singeverga (Roriz – Santo Tirso), D. Rodrigo (Portimão), Pão de Rala (Alentejo), Trouxas do Mondego (Tentúgal), Pudim Abade de Priscos (Braga).

Uma das novidades:

Este ano a Mostra irá contar com a presença da Ordem de Cister, Ordem de Santa Clara, Ordem de São Bento e, pela primeira vez, a Ordem da Virgem Maria do Monte Carmelo, representada pelo Mosteiro do Carmelo do Porto trará as suas “compotas com chocolate” e as “rosáceas de Bande”.

XVIII Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais 2016

O evento será realizado no interior do Mosteiro de Alcobaça, património da Humanidade e uma das Sete Maravilhas de Portugal, no total serão trinta participantes nacionais e internacionais que darão a conhecer ao público local e turistas oriundos de outras localidades de Portugal e exterior os mais deliciosos doces e licores feitos em solo português.

Imperdível!

Mais info em: – CM Alcobaça