Portugal - Férias, Turismo e Viagens

World Press Cartoon 2017 em Caldas da Rainha

Vote neste Post!

O salão mundial de desenho e humor na imprensa, World Press Cartoon (WPC),  a partir de 2017 será realizado em Caldas da Rainha. O evento decorrerá entre o final de Maio e Julho de 2017 e conta com o apoio da autarquia e  do Turismo do Centro. Foi assinado esta semana, entre a Câmara das Caldas e o cartoonista António, a realização deste evento que atrai a participação de cartoonistas de todo o mundo. Como é sabido, Caldas da Rainha tem forte ligação as artes e é conhecida pelas belas peças de Bordallo Pinheiro, portanto tem todo o sentido que na cidade das artes ocorra este evento ligado aos maiores criativos do mundo.

World Press Cartoon 2017 em Caldas da Rainha

“Caldas tem tudo para se tornar na capital do humor”, disse o caricaturista que está a apostar em ajudar a promover a cidade. Além do WPC, estarão associados eventos como exposições, workshops e partilha de experiências entre autores e alunos das escolas. “Em cinco anos, eu mudo a imagem desta cidade”, disse António. O cartoonista tem mil ideias de como o humor, o desenho, a caricatura e a cerâmica poderiam conjugar-se para tornar as Caldas mais atractiva. Entre os projectos consta um futuro museu da caricatura, dado que ainda não existe nenhum em Portugal.

Será no Centro Cultural de Caldas da Rainha que se poderão conhecer os melhores cartoons, publicados em 2016 em jornais e revistas com periodicidade regular e de venda ao público em todo o globo. Para Tinta Ferreira, presidente da Câmara de Caldas da Rainha, este evento “vai atrair os mais reconhecidos caricaturistas do mundo”. Por outro lado, referiu também que se pretende que a cidade “se possa afirmar como a capital da caricatura”.

Mais uma excelente evento dentre tantos que se realizam na cidade que dará a oportunidade para turistas conhecerem uma das mais lindas localidades do oeste, a linda Costa da Prata, próxima a belas praias.

Parabéns à Caldas da Rainha aos Caldenses!

Fonte: Gazeta das Caldas



Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar