Islandia

A Islândia oficialmente República da Islândia é um país insular localizado no noroeste da Europa, pertinho da Groelândia. A ilha é banhada pelo oceano Atlântico a sul e oeste, e pelo mar da Noruega a norte e a leste, e está separada da Groelândia pelo estreito da Dinamarca.

Islândia é um país gélido que fica em cima de duas placas tectônicas e por isto mesmo tem várias erupções vulcânicas além de estar sendo separado gradualmente (2 centímetros por ano). Este país maravilhoso tem este nome por causa da mistura entre o gelo e a lava; os vikings a batizaram de terra do fogo e do gelo.

E as geleiras e os vulcões são apenas um aperitivo do que você encontrará na Islândia. Por mais que seja um reduto tipicamente gelado, você encontra várias opções de espetáculos naturais como a aurora boreal, o sol da meia-noite e os famosos gêiseres em erupção.

Para você que não abre mão de relaxar e cair de cabeça na diversão, uma boa dica é ir para o Blue Lagoon (Lagoa Azul), um SPA termal que fica em Grindavík. Esta sem dúvida é uma das mais populares atrações da Islândia. São seis milhões de litros de águas em uma temperatura que varia entre 37 e 39ºC.

Do outro lado dessa Lagoa você ainda tem uma cachoeira que faz um tipo de massagem natural nos visitantes. Do lado de fora você terá sauna, área para relaxamento e hospedagem.

As cidades da Islândia possuem casas e prédios que deixam a cidade colorida devido ao seu telhado de várias cores. A população daqui ainda fala a língua dos vikings

A capital Reiquejavique é a maior cidade do local e aqui os turistas podem tomar banhos termais, passear entre as geleiras, observar as belas baleias; além dos famosos museus, galerias e músicas.

Aqui você ainda pode contemplar os parques nacionais e fazer caminhadas pelos vulcões. Se quiser um pouco mais de aventura, que tal tentar pescar ou até mesmo caçar? Aproveite todo esse clima dos vikings para soltar a imaginação.

Islandia
Islandia

Este é o destino ideal para quem quer sair da agitação das metrópoles e se encantar com as paisagens naturais que são incríveis e repletas de lindos lagos e águas geotermais que tem características medicinais. E é claro, gelo, muito gelo na forma das mais belas geleiras que pareceram esculpidas.

Foto: Wikipédia