Viajar, aeroportos, aviões….Há quem adore, e há quem deteste. Eu detesto avião e aeroportos não por medo e sim porque acho uma grande chatice estar horas num aeroporto a espera de embarcar, e mais tantas horas de vôos e depois ainda a chegada no destino final e toda a envolvência da situação. Enfim, mas há quem deteste aviões porque tem medo de voar. Medo de que o avião caia, medo de sentir-se preso dentro da aeronave…medo de turbulência, medo de panes, medo de tudo e de nada! Se você sente tudo isso este livro é para você.

voar-sem-medo

Voar sem Medo – Um guia prático para voar confiante e descontraído” (Ed. Gradiva) é coordenado pela psicóloga e especialista em fobia de voo Cristina Albuquerque em co-autoria com um conjunto de profissionais, oriundos de várias áreas, desde a psicologia, passando pela pilotagem e tripulação de cabine, até à engenharia aeronáutica. Nele todas as vertentes relacionadas com o medo de voar são detalhadamente analisadas para que o leitor ultrapasse os seus receios e comece a retirar o máximo proveito de cada viagem aérea.

Uma obra, de leitura fácil e com descrição de casos práticos, em que os autores explicam como funcionam os mecanismos psicológicos, e oferecem dicas e recomendações úteis para quem viajar de avião representa um problema.

Vale a leitura!