Lisboa vai andar de máscara de 10 a 13 de Maio de 2012. Venham descobri-la no Rossio! O VII Festival Internacional Máscara Ibérica (FIMI) regressa às ruas de Lisboa com um programa dinâmico e variado que inclui uma mostra de artesanato e produtos regionais, promoção turístico-cultural, concertos, música e danças tradicionais, actividades para os mais novos, um concurso de fotografia e muita animação de rua. O evento é iniciativa da PROGESTUR em parceria com a EGEAC.

O VII Grande Desfile Máscara Ibérica será o momento alto do FIMI, sábado dia 12 de Maio, às 16h30 com início na Praça do Comércio e fim no Rossio. A tradição pagã dos rituais da máscara, raramente vistos fora dos seus contextos de origem reúne este ano 24 grupos oriundos do Norte e Centro de Portugal, Galiza, León, Zamora, Cáceres, Astúrias, País Basco e Salamanca, pela primeira vez presente no Desfile a par de Ílhavo (PT), Piornal e Montehermoso de Cáceres (ES). Este evento é reconhecido de interesse turístico internacional pelo TP.

Poderá também descobrir e adquirir algumas das mais tradicionais iguarias – fumeiro, doçaria regional – e peças artesanais nacionais e espanholas, espalhadas por 25 espaços. Lisboa está em festa, participe você também!